BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ELEIÇÕES 2020: Justiça barra candidatura de Amauri dos Muletas à prefeitura de Jaru

Ele está na disputa representando uma frente formada pelo PDT, PSB e PSD

Rondoniaovivo - João Paulo Prudêncio

15 de Outubro de 2020 às 15:38

Atualizada em : 15 de Outubro de 2020 às 15:41

Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia – TRE/RO impugnou a candidatura de Amauri dos Muletas, um dos principais nomes à corrida pela cadeira de prefeito do município de Jaru, cidade localizada há  aproximadamente 300 quilômetros da capital do Estado. 
 
Amauri dos Muletas já foi prefeito de Jaru e inicialmente teve sua candidatura deferida pela Justiça eleitoral, porém, após decisão do juiz  Luís Marcelo Batista da Silva, da 10ª zona eleitoral em Jaru, barrou o prosseguimento da campanha do ex-prefeito. 
 
“... JULGO PROCEDENTE a pretensão deduzida na presente Ação de Impugnação e, por conseguinte, INDEFIRO o requerimento de registro de candidatura do candidato JOSÉ AMAURI DOS SANTOS para concorrer ao cargo de Prefeito, no Município de Jaru/RO, declarando-o INAPTO, ante a incidência deste na causa de inelegibilidade prevista no art. 1º, I, “l”, da Lei Complementar nº 64/90, em decorrência da sentença proferida por órgão colegiado nos autos do processo n. 0000189-58.2015.8.22.0003 , pela 2º Câmara Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, Num. 16001995 - Pág. 12 consistente em ato doloso de improbidade administrativa que importe lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito”, disse o juiz  Luís Marcelo Batista da Silva. 
 
Ele está na disputa representando uma frente formada pelo PDT, PSB e PSD e a sua saída altera drasticamente o cenário eleitoral de Jaru, cidade com um colégio eleitoral de mais de 40 mil títulos de eleitores. 
 
Confira decisão na íntegra:
 

Documentos anexos

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS