BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ELEIÇÕES 2020: Em Vilhena, candidato a vereador denuncia presidente da OAB por racismo e injúria

A reportagem entrou em contato com a OAB/RO em Porto Velho que afirmou ainda não ter tomado conhecimento do caso

Rondoniaovivo - João Paulo Prudêncio

08 de Outubro de 2020 às 15:18

Atualizada em : 09 de Outubro de 2020 às 09:25

Foto: Divulgação

O candidato a vereador pelo Partido Social Cristão – PSC, Eltinho da COHAB, registrou uma ocorrência policial acusando a presidente da Subseção Vilhena da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Vera Paixão, de ter praticado atos difamatórios e racistas contra ele em um grupo de uma rede social. 
 
De acordo com o candidato, que é negro e tem como base ideológica a politica voltada para a comunidade, ele se deparou uma série de prints de imagens dele em um grupo de watsap denominado "Assossete somos nós 1", integrado por membros do meio politico e social da cidade de Vilhena. 
 
“Nitidamente percebe-se que ela tentou ferir minha honra e imagem em um grupo com mais de 200 pessoas. Ocorre que em período eleitoral é vedada tal prática pelo art. 326 do Código Eleitoral além de ser crime na esfera comum perante o Código Penal Brasileiro tipificado no art. 140”, afirmou Eltinho da COHAB. 
 
 
Ainda segundo o candidato, o fato de ter a cor negra aliada às imagens e palavras lançadas na rede social gera o sentimento de que ele foi alvo de racismo, injúria e difamação. 
 
“O sentido pejorativo com que ela usou minhas imagens ofendeu diretamente minha honra assim como pode interferir no processo eleitoral já que se trata de uma pessoa com influencia na cidade”, falou Eltinho da COHAB. 
 
A reportagem entrou em contato com a OAB/RO em Porto Velho que afirmou ainda não ter tomado conhecimento do caso.  
 
O caso segue sob competência da Justiça. 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS