BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

PROPOSTAS: Ronaldo Flôres diz que vai priorizar as ações para a agricultura familiar

Para Flôres é prioridade consolidar as políticas de apoio aos agricultores principalmente os mais vulneráveis, com iniciativas para capacitá-los e inseri-los num ambiente mais competitivo

ASSESSORIA

05 de Outubro de 2020 às 14:39

Foto: Divulgação

Com o objetivo de levar conhecimento, capacitação e inovação aos produtores rurais, o candiato a prefeito de Porto Velho Coronel Ronaldo Flôres, tem como um dos principais pilares a agricultura familiar. 
 
Para Flôres é prioridade consolidar as políticas de apoio aos agricultores principalmente os mais vulneráveis, com iniciativas para capacitá-los e inseri-los num ambiente mais competitivo. “Com recursos dos Bancos e contrapartida do município vamos apoiar novas agroindústrias familiares, com o objetivo de reduzir as desigualdades municipais. Também vamos fomentar ações para o fortalecimento de todas as cadeias produtivas”, afirmou Ronaldo Flôres.
 
Programas de apoio ao cooperativismo e ao associativismo em Porto Velho, vão ser implantados de forma que sejam formadas pequenas cooperativas, apoiadas tecnicamente, com gestores e agricultores capacitados. Com um projeto para que seja ainda repassado recursos não reembolsáveis para as necessidades iniciais de fortalecimento dessas entidades, “Com este trabalho vamos fomentar a agricultura familiar, produzir para atender a merenda escolar e atender a população com produtos de boa qualidade. Vamos produzir o que é preciso com qualidade e a quantidade necessária para o mercado consumidor. Não adianta produzir o que não precisa. Temos que produzir o que vai ser consumido.”, frisou Ronaldo.
 
Serão executadas também algumas ações: Como o fortalecimento de pequenas produções, segurança alimentar, restaurante popular, cozinha comunitária, e principalmente um programa forte e robusto para a aquisição de alimentos. Tudo isso lógico com o incentivo à conservação do meio ambiente e da sustentabilidade no meio rural através do manejo correto de pragas e doenças, redução racional do uso de agroquímicos para estimular o produtor a gastar bem o dinheiro. 
 
Outro compromisso será a ampliação do esforço para aperfeiçoar o desempenho da agricultura, com a melhoria da infraestrutura no meio rural. “Teremos melhores condições de apoio às ações de recuperação e adequação das estradas rurais, com as patrulhas rurais” disse Ronaldo Flores.
 
Texto: Da assessoria
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS