BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CÂMARA DE VEREADORES: Ada Dantas é oficializada candidata a vereadora de Porto Velho

Ada Dantas está em seu primeiro mandato como vereadora e pretende continuar neste posto na eleições deste ano

ASSESSORIA

17 de Setembro de 2020 às 09:07

Foto: Divulgação

Durante ato solene ocorrido na noite da última terça-feira (15), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou o nome da vereadora Ada Dantas Boabaid (PDT) para concorrer à reeleição na capital portovelhense.  
 
Ada Dantas Boabaid é Advogada OAB Nº 10.375, Jornalista pelo SRTE-1150, mas já foi empregada doméstica, agente de viagem, cobradora e cabeleireira. Nasceu em 15/08/1984, leonina, criou-se com seus pais e mais 3 irmãos, em Porto Velho, no Bairro Arigolândia, com o tempo a vida trouxe mais uma irmã do coração. Casada há 18 anos com o Policial Militar da Reserva, Jesuíno Boabaid, tem dois filhos, Rosa e Ryan frutos dessa relação que já dura 17 anos. Ada, nunca mediu esforços para o trabalho, começou a trabalhar ao lado dos seus pais muito cedo, no famoso Tacacá da Dona Izaura, quando ainda tinha 09 anos. 
 
Porém, o destino havia preparado para Ada, grandes surpresas! Ada entrou na vida pública sem quaisquer pretensões políticas. Seu marido, Jesuíno Boabaid, passou por muitas dificuldades dentro da corporação militar, e Ada começou a questionar de onde vinham tantos problemas, pois quando o conheceu ele ainda fazia trabalhos de telecomunicação. Após sua entrada na polícia tudo começou a mudar, ele passou a ser um homem estressado e adquiriu doenças em relação ao trabalho da atividade militar, como se sabe, esse ramo é muito perigoso, como Ada sempre diz: “A polícia foi feita para heróis de carne e osso”. 
 
Em decorrência disso, em 2008, lutou contra uma série de abusos que militares passaram dentro da corporação, junto a várias esposas de militares que passavam pelas mesmas situações, enfrentou o secretário de segurança, fechou quartéis, enfrentou todo o governo e conseguiram ao final um aumento salarial, com isso mais respeito e dignidade para a profissão. Para Ada, foi uma grande vitória! 
 
Todavia, a história só estava começando, muitas coisas precisavam ser mudadas, foi quando Ada abandonou suas atividades no salão de beleza que possuía na época e batalhou ao lado de seu esposo em 2011 nas greves da polícia militar, desta vez o seu esposo acabou sendo expulso da corporação e depois de anos conseguiu anistia federal, retornando às fileiras da corporação. A vitória foi grande para a categoria devido os movimentos grevistas, que resultou em um aumento significativo para a categoria, que mais tarde recebeu 33% de reajuste de salarial, com a extinção e incorporação do “serviço voluntário”, conquistado durante as greves. Mas, o sofrimento de sua família foi horrível! Ada relata que não passou fome nessa época, porque seus pais ajudaram na compra de alimentos. 
 
Em 2014, o seu esposo foi eleito deputado estadual por Rondônia, com o apoio da polícia e bombeiro militar, e em 2016, Ada Dantas Boabaid, reconhecida por várias lutas e projetos sociais, foi eleita vereadora de Porto Velho com 2.493 votos, com a bandeira em favor da Segurança Pública. 
 
Hoje, Ada Dantas Boabaid é Presidente da Comissão Permanente de Defesa das Mulheres na Câmara Municipal de Porto Velho ela tem realizado vários feitos em prol da comunidade!
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS