BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CONVENÇÃO DO PTB: Leonel Bertolin é oficializado como candidato à prefeitura de Porto Velho

Leonel Bertolin é aclamado como escolha do partido para majoritária e 28 nomes irão compor a nominata petebista

ASSESSORIA

15 de Setembro de 2020 às 09:30

Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira (14), o Partido Trabalhista Brasileiro, através de seu diretório municipal promoveu sua convenção oficial que determinou os nomes que representarão a sigla para a disputa do pleito 2020. 
 
Um dos momentos políticos mais aguardados do sufrágio eleitoral, esta etapa define a escolha dos candidatos para a proporcional, se o partido irá participar da majoritária, as coligações e os números dos respectivos candidatos.
 
O evento, respeitando as diretivas de saúde ocorreu de forma hibrida, com a diretoria composta pelo Vereador Aleks Palitot (Presidente), Bosco da Federal (Vice-Presidente), Junior Siqueira (Membro Dirigente), Ray Arruda (PTB Mulher) e o candidato à prefeito, Leonel Bertolin presentes. 
 
Transmissão
 
Ás 18hs58 teve inicio a transmissão fechada, onde o presidente repassou orientações sobre os trabalhos aos correligionários. As 19hs30 iniciou a Live através do Youtube e do Facebook do Diretório. Segundo o Presidente da legenda, Professor Aleks Palitot, “uma das grandes preocupações na escolha da nominata foi apresentar candidatos que pudessem proporcionar a nossa cidade qualidade de propostas”, afirma. 
 
Serão 19 homens e 09 mulheres pleiteando uma das 21 vagas da Câmara Municipal pelo partido. “É importante ressaltar que nosso partido vem construindo um Plano de Governo aplicável e coerente, talvez este seja o maior diferencial de nossa forma de fazer política”, ressaltou Palitot.
 
Em discurso, o candidato à majoritária, Leonel Bertolin ressaltou o desejo de representar o PTB na disputa. “Ninguém mais terá que deixar Porto Velho em busca de felicidade lá fora, porque a felicidade passará a morar aqui”, garantiu ao firmar compromisso.
 
Majoritária
 
Natural de Barrão (SC), Bertolin mora em Rondônia há 37 anos e já ocupou cargos de Diretor presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado (SOPH), na gestão Confúcio e de Secretário da Semagric na gestão Mauro Nazif. É Administrador e possui experiência comprovada na administração pública, além de um nome conceituado no meio político e empresarial.
 
 
No dia 26, após a validação na Justiça Eleitoral com a liberação dos CNPJ é que os candidatos estarão aptos a iniciarem a arrecadação de recursos para suas campanhas eleitorais. “Será uma campanha atípica, mas estamos confiantes em resultados expressivos para o nosso partido”, afirmou o vereador Professor Aleks Palitot.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS