Confira o video e saiba mais sobre o perfil do novo governador do estado.
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
.
MARCOS JOSE ROCHA DOS SANTOS
Casado (a), Militar Reformado, nascido em 03/08/1968 na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Candidatou-se ao Governo de Rondônia pelo PSL (Partido Social Liberal). Este é seu primeiro partido em que se filiou e nunca havia disputado uma eleição.
Uma de suas primeiras ações foi dizer que sua equipe de primeiro escalão será formada por técnicos e não pessoas indicadas. “Não tenho rabo preso com ninguém”, disse Marcos Rocha. Ele disse que para o momento vai descansar uma semana com a família e vai determinar três pessoas para o início da tranisção de governo.
Durante sua semana de descanso, irá se encontrar com o Presidente da República Eleito, Jair Bolsonaro em sua cidade natal (Rio de Janeiro), onde alinhará as primeiras ações para o começo de 2019.
Ficha
NOME NA URNA: Coronel Marcos Rocha
IDADE: 50 anos
DATA DE NASCIMENTO: 03/08/1968
OCUPAÇÃO: Militar Reformado
GRAU DE INSTRUÇÃO: Superior completo
ESTADO CIVIL: Casado(a)
COR/RAÇA: Branca
MUNICÍPIO DE NASCIMENTO: Rio de Janeiro-RJ
Resultado Final
Candidato do PSL para Governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha obteve 183.691 votos totalizados (23,99% dos votos válidos) no primeiro turno. Na disputa do segundo turno, Marcos Rocha sagrou-se vencedor das Eleições 2018, no dia 28 de outubro,, com 66,34% - 530.188 Votos. Expedito Junior do PSDB teve 33,66% - 269.032 votos.
O coronel Marcos José Rocha dos Santos (PSL), 50 anos, foi eleito neste domingo o 9º governador de Rondônia. Candidato de Bolsonaro, como era chamado, é casado com a administradora Luana Nunes de Oliveira Santos, 40 anos e tem dois filhos, Rodrigo Rocha e Júlia Rocha.
Marcos Rocha ingressou como Oficial do Exército Brasileiro em 1986, no mesmo Estado. Em 1990 foi aprovado no concurso para Oficial da Polícia Militar de Rondônia como aspirante.
Formado em análise de sistema de dados, administração de negócios, pós-graduado em educação e técnicas de ensino, ele foi chefe do Centro de Inteligência da PM/RO e atuou no desenvolvimento de atividades na cidade do Rio de Janeiro que auxiliaram na execução dos Jogos pan-americanos de 2007, subdiretor de Ensino da PM por três anos, vice-diretor militar do Colégio Tiradentes, diretor-geral do Colégio Tiradentes, secretário municipal de Educação de Porto Velho e ex-secretário de Justiça.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!