Coronel Marcos Rocha candidato do PSL, diz que outros candidatos querem usar o nome de Jair Bolsonaro para atrair votos. “O povo não se deixará engar” disse
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na reta final das eleições, um fenômeno ganha destaque em Rondônia. Ao contrário do que se vê na corrida presidencial, a eleição para o governo do estado vinha trazendo, até agora, a tradicional polarização entre PSDB e MDB: Expedito Junior e Maurão de Carvalho estavam desenhando um cenário de embate entre os dois no segundo turno.
Contudo o desempenho de um “Outsider” chamou atenção com sua evolução contrariando todas as pesquisas. Trata-se de Coronel Marcos Rocha candidato do (PSL), mesmo partido de Jair Bolsonaro, e que ganhou notoriamente através da onda bolsonariana que se espalhou por todo o país. O candidato que é estreante nas eleições, viu suas intenções de votos saltarem de 5% para 20,35% da preferência popular.
Marcos Rocha, é militar da reserva 50 anos formado em Administração de empresas e já ocupou os cargos de secretário da Educação e da Justiça nos governos anteriores.
Dentre as propostas de Marcos Rocha, estão as bandeiras defendidas pelo PSL como a redução da burocracia, o enxugamento da máquina pública e o fim das mordomias e privilégios. Em seu programa de governo, Marcos Rocha afirma que “a busca pelo equilíbrio financeiro deve ser a premissa de qualquer governo que assume o poder no Estado”.
Quando o assunto é segurança, ele aponta que essa será uma das prioridades do governo assim que assumir o cargo. “Nossa prioridade será garantir segurança à população de Rondônia. E para proteger o dinheiro público, vamos colocar todos os corruptos para fora e se possível colocar todos na cadeia” disse.
“Polêmica sobre Bolsonaro”
O Coronel Marcos Rocha (PSL), sempre foi o candidato apoiado pelo presidenciável Jair Bolsonaro. Os dois pertencem ao mesmo partido e defendem as mesmas ideias. “Nunca existiu e nem vai existir outro candidato com o apoio de Bolsonaro aqui no estado”, afirmou. Marcos Rocha afirmou isso, após outros candidatos declararem apoio ao presidenciável. “Antes eles estavam ai tentando ferir a imagem de Bolsonaro, e chegaram a afirmar que ele estaria enganando o povo. Agora vão a mídia dizer que ele é a melhor opção e que vão votar nele? O povo de Rondônia já mostrou que deseja mudanças, por isso votou em Jair Bolsonaro para presidente e em mim para governador. Tenho certeza que a população de nosso estado saberá escolher com sabedoria.”.
Jair Bolsonaro gravou vídeo para alertar povo de Rondônia que seu candidato é o Coronel Marcos Rocha
Coronel Marcos Rocha, se refere a seu adversário, o tucano Expedito Junior, que declarou que apoiará a candidatura de Jair Bolsonaro. Nosso oponente esqueceu que o PSL, quer o apoio do povo e não de partidos que sempre estiveram envolvidos em escândalos. O povo de Rondônia tem agora condições de escolher melhor. Somos apenas dois candidatos, o eleitor vai escolher entre o novo e o antigo. Entre quem já prometeu e não cumpriu e quem quer fazer de verdade. Eu nunca tive problemas com a justiça, nuca tive mandato para ser cassado, nunca fui acusado de comprar votos e ameaçar testemunhas de processo. Confio da decisão popular e digo ao povo: Rondônia acima de tudo, Deus acima de todos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!