Além dos dois candidatos que confirmaram a presença e não apareceram, Acir que está fora do páreo por decisão do TSE, também não deu as caras
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Foi realizado ao meio dia de hoje (4), pelo Grupo Sapiens e TV Meridional, afiliada do Grupo Bandeirantes e retransmitido pelo Rondoniaovivo, o último debate entre os candidatos ao Governo do Estado de Rondônia. Foi um debate com ausências sentidas pelo eleitorado e que pegou mal para a opinião pública. Logo pela manhã saiu a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que deu fim as esperanças da Candidatura de Acir Gugtacz (PDT), logo ele não foi ao evento.
Márcio Campos, renomado jornalista da Rede Bandeirantes
Segundo Augusto Pellúcio, por meio de informação ao Rondoniaovivo, os candidatos Maurão de Carvalho (MDB) e Expedito Junior (PSDB) confirmaram presença no evento que foi mediado pelo experiente jornalista Márcio Campos da emissora paulista.
“Foi confirmada a participação dos dois, suas assessorias assinaram as regras do debate e confirmaram suas presenças. Infelizmente hoje acabamos sendo surpreendidos com a ausência de ambos devido a conflitos nas suas agendas”, ameniza Augusto Pellúcio. “Entendo que campanha acontece essas situações, a correria é grande nessa reta final”, acrescenta.
“Enquanto instituição de ensino, ficamos felizes de oportunizar mais um momento para os candidatos apresentarem suas propostas e principalmente para o eleitor decidir melhor o seu voto. O evento foi feito por diversas entidades que elaboraram perguntas e o formato do debate, para ele ser bem produtivo”, completa Pellúcio. Com o aproximar da reta final e o disseminar de expeculações, 'memes' que transformam em chacota o nome dos candidatos e seus atos, pode se dizer que faltar ao debate foi pior.
Maurão de Carvalho
A dificuldade fonética do candidato Maurão de Carvalho com algumas palavras, emprego do plural, caiu na boca do povo e dos internautas. Com a recente pesquisa onde aparece se aproximando de Expedito, até então líder, pode ter adotado a estratégia de se poupar, no entanto o não comparecer ao evento, após conirmação não deixou nada feliz os organizadores do evento.
Expedito Junior
A situação de Expedito Junior é considerada muito mais grave, pois ficou claro que o candidato fugiu do embate onde seria inquirido pelos adversários, perante temas como a compra de votos. Este episódio marcou negativamente a carreira de Expedito e esse 'fugir' do confronto pode gerar mudanças no cenário político do estado nesta reta final.
Expedito Jr e Maurão de Carvalho não justificaram a falta e Acir evitou desgaste público após resultado do TSE
Acir Gurgacz
O senador Acir Gurgacz (PDT) está fora das eleições deste ano em Rondônia. Ele foi barrado pela lei da ficha limpa devido a uma condenação por crimes contra o sistema financeiro nacional pelo Supremo Tribunal Federal, portanto inelegível. EM nota divulgada na tarde de hoje, ele diz ue a campanha continua e vai tentar oultimo recurso no pleno. No entanto e apesar de tudo, faltou ao evento.
.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!