Mesmo após concordar com o termo de compromisso de ética na campanha, o candidato ao Senado Federal Marcos Rogério está ladeado por quem não respeita as regras
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Conhecido por ser um dos líderes da Comunidade Internacional da Paz (CIP), o Pastor Severino Ramos (PTC), suplente do candidato ao Senado Federal Marcos Rogério (DEM) que também vem da ala evangélica, buscam formas que fogem da moral e da ética para vencer a qualquer custo o pleito.
Um ‘print’ apresenta o encaminhamento feito pelo pastor de uma postagem “fake news" que comprova as práticas de tentar o êxito, ferindo a disputa saudável que se espera, utilizando de artimanhas e falsas notícias.
No material encaminhado pelo Pastor Severino, foi disseminado uma postagem para atacar diretamente o candidato ao Senado Valdir Raupp. Com isso a partir de agora cabe às autoridades competentes tomarem conhecimento e atitudes mediante o ocorrido.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou o ato cívico pela “Ética na Política e Combate ao Caixa 2 e à Corrupção Eleitoral”. O Ato cívico já é uma tradição da Seccional na luta por eleições e mandatos transparentes, no entanto o desrespeito ao jogo limpo é ignorado, e gera indignação por parte dos seguidores do líder religioso, que fez uma ação que pode ser considerada um pecado grave.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!