FUNDO PARTIDÁRIOS: TSE intima Luiz Cláudio a prestar esclarecimentos

Após a candidata a Deputada Estadual, Maria Simões questionar o percentual do fundo partidário utilizado pelo candidato a reeleição Luiz Cláudio ele terá que explicar o motivo do alto favorecimento

FUNDO PARTIDÁRIOS: TSE intima Luiz Cláudio a prestar esclarecimentos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministro Jorge Mussi do Tribunal Superior Eleitoral, atendendo pedido da candidata a deputada federal pelo Partido da República – PR, Maria Simões, determinou que a agremiação e o Deputado Luiz Cláudio esclareçam se Fundo Especial de Financiamento de Campanha – FEFEC, está sendo devidamente repassado as mulheres conforme determina a legislação.

 

Isso porque, conforme noticiado aqui pelo Rondoniaovivo, a candidata questiona que o Partido da República estaria descumprindo o repasse mínimo de 30% em favor das mulheres.

 

Nas informações junto a prestação de conta dos candidatos nas eleições deste ano, verifica-se que o PR nacional destinou a regional a importância de R$ 2.200.000,00 (dois milhões e duzentos mil reais), ficando R$ 2.000.000,00 (dois milhões) para Luiz Claudio, o que em tese não atenderia o percentual de no mínimo de 30% destinados a candidatas mulheres, conforme legislação eleitoral.

 

VEJA MAIS:

 

EQUÂNIME?: Candidata questiona Deputado Luiz Claudio sobre Fundo Partidário

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS