Veja abaixo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Há exatos 16 dias para a eleição 2018 em Rondônia, a reta final de campanha demonstra que as mudanças na representatividade estadual no quadro político é algo provável. A última pesquisa divulgada hoje pelo Instituto Brasil Dados monstra a ascensão de muitas lideranças da capital e do interior, apesar do predomínio das primeiras colocações serem de políticos que já detém ou possuíram mandatos eletivos. Na pesquisa espontânea, o deputado estadual Adelino Folador (DEM) mantém a primeira colocação com 4,07%, seguido dos também parlamentares Aélcio da TV (PP) – com 3,52%, e Marcelo Cruz vereador Porto Velho (PTB) com 3,15%.
Nas outras colocações, ainda aparecem o Deputado estadual Jesuino Boabaid (PMN) com 2,78%, o deputado Luizinho Goebel (PV), com 2,69%, o ex-secretário de saúde Williames Pimentel (MDB) – 2,595, o empresário Junior Raposo (PP), com 2,31%.
A lista tem ainda nomes como o dos ex-deputados estaduais Adriano Boiadeiro (PODEMOS), o Ezequiel Neiva (MDB), além de Ivonete Gomes (PSDB), Jair Montes (PTC), o ex-prefeito Carlinhos Camurça (PODEMOS), o professor e sindicalista Chico Pinheiro, o vereador de Pimenta Bueno Sérgio Tobias (PSB), o vereador Júnior Cavalcante (PSDC); Fechando os 24 primeiros mais votados, a lista tem ainda Cabo Ramalho (PPS), Professor José Dettoni (PSB), Adailton Fúria (PSD), Pastor Campos (PSC), Rafael Claros (PODEMOS), Ari Saraiva (PSB), Cláudio da Padaria (PDT) e o professor Luizmar Neves (PTC).
Se a eleição fosse hoje, esses seriam os 24 mais votados em todo o Estado. Até as duas próximas semanas, muita coisa ainda pode mudar, já que o número de eleitores indecisos é de quase 30%. Na tabela abaixo, confira o nome de todos os candidatos escolhidos na pesquisa pelo eleitor entrevistado, quantas escolhas receberam e o percentual de cada um:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!