MENOS BUROCRACIA: “O trabalhador deve ser livre para tomar as próprias decisões”, defende Fabricio Jurado

Ele é advogado e candidato ao Senado pelo Partido Novo

MENOS BUROCRACIA: “O trabalhador deve ser livre para tomar as próprias decisões”, defende Fabricio Jurado

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O candidato ao Senado pelo Partido Novo, Fabricio Jurado, acredita que existe uma grande intromissão do Estado na vida dos cidadãos. Ele observa que em todos os campos da sociedade brasileira existe a mão dos governos e na maioria das vezes, que não é para ajudar, mas, sim, para dificultar a livre iniciativa.

 

Ele cita como exemplo, o fato de o governo impor ao trabalhador o que deve fazer com o dinheiro fruto de seu esforço. “Acredito que ninguém melhor do que a própria pessoa para decidir o que fazer com os seus rendimentos”, afirmou.

 

Por isso, Fabricio é a favor que o trabalhador decida o quer fazer, por exemplo, com as férias dele. O candidato explica que hoje, por lei, o empregado só pode vender 1/3 delas, com base em uma decisão tomada pelo Estado, sem consultar o trabalhador, que é a parte mais importante desse processo.

 

A mesma situação ocorre com o FGTS que fica sob a responsabilidade do Estado que usa esse dinheiro como achar melhor. “Defendo que o trabalhador decida onde aplicar esse dinheiro, e não fique refém da rentabilidade abaixo da inflação que é imposta pelo governo”, declarou.

 

O candidato ao Senado pelo Partido Novo também defende a ideia de que o pagamento do 13º salário ocorra no decorrer dos meses, e não apenas no final do ano. Isso, além de dar mais poder aos trabalhadores também aqueceria a economia durante todo o ano. “Eleito, vou lutar para que as pessoas tenham mais autonomia e o governo, menos burocracia. O brasileiro já não aguenta mais tantas dificuldades impostas por quem comanda o país. O que o Partido Novo defende é o fim dessas amarras que só servem para favorecer uma minoria em prejuízo da maioria da população”, finalizou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS