EM SABATINA: 'Sei que Temer é ladrão', diz Ciro Gomes sobre adversários políticos

Candidato à Presidência pelo PDT ainda demonstrou frustração com 'tratamento' que recebe do PT

EM SABATINA: 'Sei que Temer é ladrão', diz Ciro Gomes sobre adversários políticos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, participou de uma sabatina promovida pela GloboNews nesta quarta-feira (1).

 

Ao ser questionado sobre um suposto isolamento de sua candidatura dentro do espectro político brasileiro, Ciro demonstrou frustração com o PT, lembrando que foi fiel a Lula por 16 anos: "Eles (PT) não estão pensando no país. Querem perpetuar um projeto de poder. O comportamento do PT de insistir numa candidatura que tende a ser impugnada é hostil à sorte do povo brasileiro".

 

Sobre os 77 processos que responde na Justiça, Ciro voltou a criticar o MDB e se disse orgulhoso: "Eu sou um indignado. Tenho 77 processos por denunciar pessoas como Eunício Oliveira, Eduardo Cunha e Michel Temer. Fora do Brasil isso é visto como virtude (...) Eu sei factualmente que o Michel Temer é ladrão e por isso o chamo de ladrão". 

 

"Não aceito negociação com a quadrilha que tomou conta do PMDB", declarou Ciro. "Parte dela está na cadeia e a outra parte vai. Fui processado por Eduardo Cunha, que está na cadeia. Fui processado por Michel Temer, que não está na cadeia porque subornou a maioria do parlamento para não responder às denúncias que o Supremo encaminhou. Eu denunciei o Gedel, que tá na cadeia, e por aí vai", disse.

 

Ciro Gomes ainda falou sobre a prisão de seu ex-aliado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e sobre a dificuldade de fechar alianças políticas e seu plano de governo.

 

O candidato rechaçou aumentar impostos de pessoas físicas, mas disse que vai endurecer o jogo para as grandes empresas. Também disse que pretende ativar pesadamente a construção civil como medida para geração de emprego. Segundo o pedetista, obras de saneamento básico e moradias populares seriam o maior foco.

 

Sobre segurança pública, Ciro afirmou que pretende aumentar o efetivo de inteligência da Polícia Federal para estudar o crime organizado. Ele se disse contra a diminuição da maioridade penal, pois acredita que o tráfico seguirá recrutando crianças e jovens.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS