GRATUITO: Arraial do Mercado Cultural começa nesta sexta-feira com quadrilhas e shows musicais

Serão quadrilhas, boi-bumbá e artistas regionais na programação

GRATUITO: Arraial do Mercado Cultural começa nesta sexta-feira com quadrilhas e shows musicais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Começa nesta sexta-feira (25), mais uma edição do Arraial do Mercado Cultural, a festa que é uma das mais tradicionais da capital rondoniense. Em dois dias, o tradicional e histórico Mercado Cultural será palco para as apresentações de sete grupos folclóricos, além de shows com nomes da música regional.

 

Toda programação é gratuita e a festa organizada pela Fundação Cultural do Município de Porto Velho (Funcultural). Nesta sexta-feira (25), a partir das 19h, haverá a apresentação da quadrilha mirim Rádio Farol, abrindo o arraial. Em seguida, a quadrilha Nova Junina do Orgulho entra em cena. O grupo Matutinhos do Triângulo é a terceira atração da primeira noite. Às 21h será a vez da cantora Lene Ventura se apresentar, fechando o primeiro dia de festa.

 

No sábado (26), a festa começa também às 19h, com a quadrilha mirim JUABP. Em seguida, a programação fica por conta do boi-bumbá mirim Veludinho, quadrilha mirim Rosas de Ouro, quadrilha mirim Rosa Divina. No Palco, a partir das 21h40, a Banda Estação do Forró anima o público.



Na expectativa dessa grande festa, a quadrilha Matutinhos do Triângulo é uma das mais tradicionais da capital, e de acordo com o coordenador do grupo, Jhon Oliveira, as crianças estão ansiosas por esse momento de apresentar o trabalho no Mercado Cultural.

 

“Nossos brincantes estão ansiosos para essa apresentação. Será um momento especial para nossa quadrilha. Essa também é uma oportunidade para que eles possam acabar com o nervosismo antes de se apresentarem no Arraial Flor do Maracujá”, conclui John Oliveira.

 

Segundo o presidente da Funcultural, Antônio Ferreira, a programação do arraial foi pensada para as famílias da capital. “Por determinação do prefeito Léo Moraes, a cultura da capital ganha visibilidade cada vez mais. Por isso, faço o convite para que nossa população participe dessa festa, que resgata a identidade do nosso povo”, finaliza o presidente.
 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS