VERÃO AMAZÔNICO: Orquestra Villa-Lobos realiza concerto neste sábado com entrada gratuita

Com repertório composto por músicas brasileiras e temas de filmes, o espetáculo será realizado no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho

VERÃO AMAZÔNICO:  Orquestra Villa-Lobos realiza concerto neste sábado com entrada gratuita

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em mais uma edição histórica, o concerto Verão Amazônico, promovido pela Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho, promete grandes emoções ao público no Teatro Palácio das Artes. O evento será realizado neste sábado (21/06) com a condução do maestro Marcelo Yamazaki e produção artística de Marina Prestes Carvalho.

 

“Estamos muito felizes em proporcionar a Porto Velho mais um momento de valorização da música orquestral em nosso estado. O concerto Verão Amazônico é resultado de muita dedicação dos nossos músicos, que demonstraram bastante comprometimento nos últimos meses, e, principalmente, nas últimas semanas, que estão sendo de muitos ensaios”, disse Marina.

 

Nesta edição, o concerto levará ao público um repertório com sucessos da música brasileira e temas de filmes, revelando a pluralidade de ritmos e identidades culturais do país. Para o maestro Marcelo Yamazaki, a Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho busca aproximar os rondonienses da música erudita, por meio da identificação e da popularidade.

 

”Quando pensamos no tipo de repertório que vamos apresentar, sempre pensamos na diversidade de pessoas e gostos musicais que querem se sentir representados ali no palco. Então nada melhor do que trabalhar o potencial da música brasileira”, destacou o maestro Marcelo Yamazaki.

 

A preparação para o espetáculo tem sido intensa. Os últimos ajustes estão sendo feitos para aperfeiçoar as notas e a sincronia dos instrumentos. “Os dias estão sendo de muito trabalho, mas sempre sabemos o quanto é gratificante levar uma apresentação de qualidade ao público”, ressaltou Marina Prestes.

 

A Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho nasceu em 2006, como resultado de um grupo de violinos e flautas, a partir da iniciativa da empresária e produtora artística Marina Prestes Caravalho e de sua filha e spalla da orquestra, Jéssica Mayumi. De lá para cá, o projeto tem conquistado lugares de destaque na música clássica, sendo consagrada como representante do estilo musical no estado. 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você é a favor da taxação dos super-ricos?
Você acha que o Congresso Nacional é corrupto?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

FISIOSAÚDE LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS