Com repertório composto por músicas brasileiras e temas de filmes, o espetáculo será realizado no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em mais uma edição histórica, o concerto Verão Amazônico, promovido pela Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho, promete grandes emoções ao público no Teatro Palácio das Artes. O evento será realizado neste sábado (21/06) com a condução do maestro Marcelo Yamazaki e produção artística de Marina Prestes Carvalho.
“Estamos muito felizes em proporcionar a Porto Velho mais um momento de valorização da música orquestral em nosso estado. O concerto Verão Amazônico é resultado de muita dedicação dos nossos músicos, que demonstraram bastante comprometimento nos últimos meses, e, principalmente, nas últimas semanas, que estão sendo de muitos ensaios”, disse Marina.
Nesta edição, o concerto levará ao público um repertório com sucessos da música brasileira e temas de filmes, revelando a pluralidade de ritmos e identidades culturais do país. Para o maestro Marcelo Yamazaki, a Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho busca aproximar os rondonienses da música erudita, por meio da identificação e da popularidade.
”Quando pensamos no tipo de repertório que vamos apresentar, sempre pensamos na diversidade de pessoas e gostos musicais que querem se sentir representados ali no palco. Então nada melhor do que trabalhar o potencial da música brasileira”, destacou o maestro Marcelo Yamazaki.
A preparação para o espetáculo tem sido intensa. Os últimos ajustes estão sendo feitos para aperfeiçoar as notas e a sincronia dos instrumentos. “Os dias estão sendo de muito trabalho, mas sempre sabemos o quanto é gratificante levar uma apresentação de qualidade ao público”, ressaltou Marina Prestes.
A Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho nasceu em 2006, como resultado de um grupo de violinos e flautas, a partir da iniciativa da empresária e produtora artística Marina Prestes Caravalho e de sua filha e spalla da orquestra, Jéssica Mayumi. De lá para cá, o projeto tem conquistado lugares de destaque na música clássica, sendo consagrada como representante do estilo musical no estado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!