Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O ensaio é aberto ao público e inicia às 15h30 todos os domingos. A Casa da Mata fica Rua Rui Barbosa, 1697 – Panair. Fundado por Érika Patrícia Melo, que é também intérprete, o Bloco conta com a participação apenas de mulheres na percussão. Ele foi idealizado e criado em 05 de Janeiro de 2019.
A ideia do Bloco surgiu, segundo Erika, diante do questionamento acerca da necessidade de mais mulheres (não somente de seus corpos!) ocuparem os espaços na arte, na rua, no palco, no carnaval, nas rodas de samba, fazendo parte da percussão, tocando instrumentos de corda, instrumentos de sopro, no protagonismo desde a composição de músicas, sambas de enredo, marchinhas de carnaval e até "Termos as nossas próprias mestras/maestras/ maestrinas de bateria, professoras de percussão, dando autonomia através da arte visando através de ações sociais transformar a vida de mulheres, e principalmente trazendo a luz a invisibilidade que o patriarcado nos lança".
"Ver Mulheres nesse movimento, compondo, cantando, tocando, ocupando todos os espaços faz parte desse projeto, precisamos falar da necessidade de mais políticas públicas que incluam mulheres em suas diversidades e em suas pluralidades sim, não temos padrão", disse
Ela acrescentou ainda que é "Imprescindível falarmos (não só com os nossos corpos) de uma forma artística como um todo, levando/levantando as nossas bandeiras/pautas, nossa luta é real, e extremamente necessária".
Programação para o Carnaval de 2025
•Oficinas com instrumentos de corda, sopro e percussão.
•workshop
•Rodas de conversa
•Parcerias em ações práticas percorrendo comunidades usando a CULTURA E A ARTE COMO MEIOS DE INCLUSÃO SOCIAL.
•Apresentações musicais com intervenções artísticas
•Diversidades
•Pluralidades
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!