Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A pesquisa executada pela Associação Cultural Nonada Jornalismo, visa identificar os principais tipos de violência sofridos pela classe artística, bem como existência fatores sociais na incidência da perseguição aos artistas da cena, das artes visuais, da música, do cinema, da literatura e de outras expressões culturais.
Também tem como propósito compreender como os fazedores de cultura percebem as condições de livre expressão artística. Os resultados serão compilados e divulgados em um ebook, a ser publicado em março de 2025.
Este projeto tem financiamento da Funarte, através do programa Retomada Cultura RS, e apoio institucional do Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura da USP.
A pesquisa integra o Observatório de Censura à Arte, plataforma do Nonada que mapeia casos de censura direta desde o caso Queermuseu, além da realização de pesquisas e reportagens sobre liberdade artística. Acesse aqui.
Sobre o Nonada
A Associação Cultural Nonada Jornalismo é uma organização sem fins lucrativos que entende a cultura para além da produção artística. Desde 2010, busca ecoar com viés decolonial as múltiplas vozes que formam a cultura brasileira, com enfoque em pautas e projetos sobre processos artísticos, políticas culturais, comunidades tradicionais, culturas populares, direitos humanos e culturais, memória e patrimônio, cultura e clima.
Fonte: Nonada jornalismo
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!