Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A artista rondoniense Edina Costa (@edinacostart), natural de Guajará-Mirim e residente no município vizinho de Nova Mamoré, participará da 2ª edição do evento Brasil Origem Week, de 20 a 23 de março de 2025, no empreendimento Wow, em Vila Nova de Gaia, Portugal.
O espaço Wow já recebeu grandes nomes da arte, como Christina Oiticica, esposa do escritor Paulo Coelho, o artista Eduardo Lima e a artista Helô Plantier.
"Estou sempre disposta a novas oportunidades. Vivo para a arte e estou pronta para mostrar ao mundo o que faço com amor”, declarou, emocionada, a artista, que é autodidata.
Museu do Louvre – Paris
Edina é conhecida nacional e internacionalmente por suas obras vibrantes que retratam as belezas da Amazônia. Ela já expôs no Carrousel du Louvre, em Paris, na França, foi premiada como artista destaque Internacional na Inglaterra e presenteou o Papa Francisco com uma de suas obras.
Brasília
Em novembro deste ano, a artista expôs no Espaço Cultural Ivandro Cunha Lima, no Senado Federal; e no Espaço Cultural Desembargador Federal Murat Valadares, no Tribunal Regional Federal – ambos em Brasília.
Durante esse evento, ela doou ao acervo do Senado Federal a obra "A Espiritualidade Indígena", que celebra a riqueza da espiritualidade indígena e reforça a valorização da cultura brasileira.
Iniciativa inovadora
Edina explica que o Brasil Origem Week é uma iniciativa inovadora que visa promover a arte, a cultura e o turismo brasileiro no cenário internacional.
De acordo com a organização do evento, com o aumento da globalização e da interconexão entre países, ações como esta são cruciais para aumentar o reconhecimento e a visibilidade do Brasil no exterior.
"O evento destaca marcas, produtos e projetos brasileiros, além de facilitar encontros entre investidores, representantes de empresas e a imprensa internacional, impulsionando a economia entre Brasil e Portugal", afirmam os organizadores.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!