Os amantes da arte podem apreciar a mostra e adquirir as obras do artista
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O artista visual porto-velhense Flávio Dutka volta à cena cultural neste mês de dezembro com a exposição Caleidoscópio, uma série de pinturas realizadas com tinta acrílica e marcadores.
A mostra visual está à disposição do público até o dia 31, na Galeria Afonso Ligório, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, no Centro da capital Porto Velho. “Os amantes da arte podem ver e adquirir as peças durante todo este mês”, afirma o Dutka.
O nome escolhido, Caleidoscópio, segundo o artista, é uma referência a arte da transformação. “Nada mais inspirador para um artista que transforma as tintas em verdadeiras obras de arte”, diz, acrescentando que “Nesta exposição, artista e natureza dialogam em harmonia, evocando um tema que é de fundamental importância para a humanidade nos dias de hoje, que é o meio ambiente”.
Desta vez Flávio Dutka apresentará os seus trabalhos em telas de dimensões menores do que as exposições anteriores - elas variam entre 20 e 40 centímetros. São cerca de 69 telas, que têm como fonte de inspiração a paisagem aonde ele trabalha.
Livros
Na abertura da exposição, ocorrida no dia 06/12, o artista relançou os livros em que colaborou nas ilustrações. São eles: "A Casa de Farinha do Seu José", da escritora Maria Auxiliadora, de Guajará Mirim; "Saberes e Sabores da Amazônia", da professora Nair Gurgel; e "Nós Duas, eu com ela , ela Comigo", das escritoras Elizane Nunes, Ilma Brito e Elizane Nunes. As obras foram editadas pela Temática Editora
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!