A participação do público é gratuita. O projeto tem por objetivo divulgar o canto lírico na capital rondoniense
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com o objetivo de divulgar gratuitamente o canto erudito para a população de Porto Velho, RO, o projeto Manhã Lírica, idealizado pelo tenor Marcos Grutzmacher e pela soprano Gabriela Harumi, fará seu recital anual na Catedral de Porto Velho, nesta quinta-feira,05, às 20 horas.
O espetáculo contará com a participação de mais de 50 pessoas: são dois corais, um quinteto de cordas e pianos, e os solistas.
A apresentação desta noite encerra a programação de três dias do projeto: Encontro da Voz, ocorrido no Ifro Zona Norte; recital da Ópera Sol Maior, da Escola de Música Sol Maior e, por fim, o recital de encerramento com coral, solistas e orquestra na Catedral. A atividade é realizada pelo Núcleo de Arte e Cultura do Ifro Porto Velho Zona Norte.
O evento ocorre sempre no mês de dezembro. A primeira edição do projeto deu-se em dezembro de 2019 na igreja histórica de Santo Antônio. Já a segunda edição ocorreu na Catedral Sagrado Coração de Jesus, espaço que continua sendo usado para a apresentação até o momento.
De acordo com Marcos Grutzmacher, apesar de Porto Velho encontrar-se próxima de Manaus (AM), que possui um dos festivais de ópera mais importantes do Brasil, a capital rondoniense não sofre muita influência da capital amazonense quando se fala em canto erudito. “O projeto Manhã Lírica busca mudar essa realidade”, afirma.
Programação
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!