Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com ampla programação, evento inicia nesta terça-feira e se estende até a sexta-feira,22. A ação faz parte da programação do Palco Giratório, projeto executado pelo Sesc. O seminário será realizado no Centro de Cultural do Tribunal de Justiça, em frente a Praça das Três Caixa D'Água.
Programação:
19/11/2024 - 14h - Auditório do CCDH
Mesa 1: Curadoria, programação e gestão cultural: Os muitos Sesc’s de um país continental
Sinopse
A proposta dessa mesa é apresentar um recorte do trabalho do Sesc a nível nacional, entendendo as diferenças entre os departamentos regionais, e como os profissionais responsáveis pelas artes cênicas em seus territórios, se unem em um olhar coletivo para construir a curadoria e a programação do Palco Giratório.
20/11/2024 - 14h - Auditório do CCDH
Mesa 2: Acessibilidade cultural e artistas def: os caminhos possíveis
Sinopse:
A proposta dessa mesa é discutir de que maneira temos pensado a acessibilidade cultural e como ela se apresenta (ou não) enquanto espaço possível para os artistas def integrarem as programações culturais. Propõe ainda pensar as tecnologias assistivas como parte da poética e da estética das obras artísticas, e como esses recursos são empregados no efetivo objetivo de permitir a maior diversidade de pessoas participando de eventos culturais.
21/11/2024 - 14h - Auditório do CCDH
Mesa 3: Gestão de espaços culturais e distribuição de recursos: as relações entre gestores, artistas instituições e públicos
Sinopse: A proposta dessa mesa é refletir sobre os processos complexos que permeiam as relações entre gestores, artistas, instituições e públicos e compreendem como se dão os processos de mediação dessas relações, em diálogo com o cumprimento de políticas culturais públicas e privadas.
22/11/2024 - 14h - Auditório do CCDH
Mesa 4: Difusão da produção cultural: do Norte para o Brasil
Sinopse
A proposta dessa mesa é apresentar mecanismos e plataformas criadas para visibilizar a produção artística da Amazônia e compreender, o processo de construção dos trabalhos desenvolvidos na região, discutindo as dificuldades em se criar, produzir e circular com obras cênicas a partir dos estados da Região Norte.
Maiores informações:
Site: www.sescro.com.br
Instagran: sesc_ro
Facebook: Sesc Rondônia
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!