O espetáculo é aberto ao público. O Palco Giratório é um projeto do Sesc.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A peça tem direção de Selma Pavanelli, que também atua como palhaça Tinnimm. Além de Pavanelli, o elenco conta com os atores Bruno Selleri (palhaço Mazela), Jamile Soares (palhaça Tuminga), Maycon Moura (palhaço Estilingue) e Stephanie Matos (palhaça Belona). O espetáculo inicia às 18h30 e a a entrada é gratuita.
Sinopse
Quatro palhaços mostram suas habilidades diante do público. Espetáculo criado a partir de gagues de reprises tradicionais circenses, nas quais o foco é o riso.
Palco Giratório
Este é um dos maiores projetos de circulação de artes cênicas do Brasil, segundo o Sesc. A 1ª etapa do projeto aconteceu em setembro nas cidades de Ariquemes, Nova Mamoré, Presidente Médici, Vilhena e Ji-Paraná. Em Porto Velho iniciou dia 16 de novembro e se estenderá até o dia 29/11. As apresentações são divididas entre: teatro, circo e dança.
Ainda segundo essa instituição, todos os artistas que fazem parte do projeto são escolhidos através de uma curadoria formada por profissionais do Sesc de todo o país, uma forma de dar visibilidade aos artistas de cada região do Brasil.
De acodo com o Sesc, o Palco Giratório foi lançado em 1998 e já contou com a participação de 380 grupos artísticos de todas as regiões brasileiras, oferecendo aproximadamente 10 mil apresentações a um público estimado em 5 milhões de espectadores.
Conheça mais sobre o Teatro Ruante
Presente na cidade de Porto Velho/RO desde 2015, o coletivo vem contribuindo com a cena local por meio de suas montagens teatrais, contação de história, oficinas de palhaço, técnicas circenses e teatro. Além de levar o nome da cidade ao participar de festivais em outros estados.
O grupo tem como fonte inspiradora o universo popular e busca fundir em seus espetáculos a linguagem circense (sobretudo da arte da palhaçada), o teatro de rua e a música. Tem como propósito apresentar-se em espaços abertos e alternativos, visando uma comunicação direta com o público das mais variadas idades.
Em 2018 foi contemplado com o Prêmio Sesc de Incentivo às Artes Cênicas; em 2019 foi contemplado com o Prêmio Funarte de Incentivo ao Circo; em 2020 foi contemplado com editais da Funcultural e pode realizar um documentário sobre sua trajetória, ainda em 2020 foi contemplado também com o Edital Pacaás Novos, da Sejucel e realizou a 1ª edição do Festival PalhAçaí – circo teatro.
Atualmente o Teatro Ruante tem em seu repertório os seguintes espetáculos: Cotidiano-mulher (2019), A muy lamentável e cruel história de Píramo e Tisbe (2018), Cabaré Ruante (2017), Era uma vez João e Maria... e ainda é (2016), História de contar (2016) e Que palhaçada é essa aqui? (2015). Produziu para seu canal no YouTube Metendo o nariz (2019) e Quarentena Ruante (2020).
Texto editado pelo Rondoniaovivo com informações do Sesc e do Teatro Ruante
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!