O espetáculo é aberto ao público. O Palco Giratório é um projeto do Sesc.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A peça tem direção de Selma Pavanelli, que também atua como palhaça Tinnimm. Além de Pavanelli, o elenco conta com os atores Bruno Selleri (palhaço Mazela), Jamile Soares (palhaça Tuminga), Maycon Moura (palhaço Estilingue) e Stephanie Matos (palhaça Belona). O espetáculo inicia às 18h30 e a a entrada é gratuita.
Sinopse
Quatro palhaços mostram suas habilidades diante do público. Espetáculo criado a partir de gagues de reprises tradicionais circenses, nas quais o foco é o riso.
Palco Giratório
Este é um dos maiores projetos de circulação de artes cênicas do Brasil, segundo o Sesc. A 1ª etapa do projeto aconteceu em setembro nas cidades de Ariquemes, Nova Mamoré, Presidente Médici, Vilhena e Ji-Paraná. Em Porto Velho iniciou dia 16 de novembro e se estenderá até o dia 29/11. As apresentações são divididas entre: teatro, circo e dança.
Ainda segundo essa instituição, todos os artistas que fazem parte do projeto são escolhidos através de uma curadoria formada por profissionais do Sesc de todo o país, uma forma de dar visibilidade aos artistas de cada região do Brasil.
De acodo com o Sesc, o Palco Giratório foi lançado em 1998 e já contou com a participação de 380 grupos artísticos de todas as regiões brasileiras, oferecendo aproximadamente 10 mil apresentações a um público estimado em 5 milhões de espectadores.
Conheça mais sobre o Teatro Ruante
Presente na cidade de Porto Velho/RO desde 2015, o coletivo vem contribuindo com a cena local por meio de suas montagens teatrais, contação de história, oficinas de palhaço, técnicas circenses e teatro. Além de levar o nome da cidade ao participar de festivais em outros estados.
O grupo tem como fonte inspiradora o universo popular e busca fundir em seus espetáculos a linguagem circense (sobretudo da arte da palhaçada), o teatro de rua e a música. Tem como propósito apresentar-se em espaços abertos e alternativos, visando uma comunicação direta com o público das mais variadas idades.
Em 2018 foi contemplado com o Prêmio Sesc de Incentivo às Artes Cênicas; em 2019 foi contemplado com o Prêmio Funarte de Incentivo ao Circo; em 2020 foi contemplado com editais da Funcultural e pode realizar um documentário sobre sua trajetória, ainda em 2020 foi contemplado também com o Edital Pacaás Novos, da Sejucel e realizou a 1ª edição do Festival PalhAçaí – circo teatro.
Atualmente o Teatro Ruante tem em seu repertório os seguintes espetáculos: Cotidiano-mulher (2019), A muy lamentável e cruel história de Píramo e Tisbe (2018), Cabaré Ruante (2017), Era uma vez João e Maria... e ainda é (2016), História de contar (2016) e Que palhaçada é essa aqui? (2015). Produziu para seu canal no YouTube Metendo o nariz (2019) e Quarentena Ruante (2020).
Texto editado pelo Rondoniaovivo com informações do Sesc e do Teatro Ruante
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!