Nesse mesmo dia, terá uma sessão especial do filme em Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O filme Ela mora logo ali será lançado na Itaú Cultural Play no dia 23 de novembro e, na mesma data, às 19 horas, haverá uma exibição em Rondônia, com a presença dos diretores Fabiano Barros e Rafael Rogante. Ao final da sessão, ocorrerá um bate-papo com os cineastas. O curta tem duração de 16min, com classifcação etária livre.
A exibição em Rondônia será realizada à beira do rio Madeira, no local conhecido como Palco Pôr do Sol, que recebe diversas ações culturais ao longo do ano. O filme será exibido gratuitamente, sem a necessidade de inscrição prévia.
O curta-metragem apresenta uma narrativa sobre o impacto da cultura na vida de uma mãe atípica. Ela mora logo ali foi celebrado em diversos festivais no Brasil e no exterior, ganhando três Kikitos no Festival de Gramado, em 2023.
Sinopse
O curta-metragem retrata o impacto que a literatura tem na vida de uma família que vive com uma renda mínima e enfrenta diversas dificuldades no dia a dia. A partir do momento em que a vendedora entra em contato com a literatura, ela se abre para novas descobertas e sonhos.
Segundo o diretor Neto Cavalcante, o filme foca na história de uma mãe atípica, ambulante, negra e analfabeta que enxerga na literatura uma forma de mudar sua realidade, uma chave para transformar sua vida. O curta foi produzido, dirigido e encenado na cidade de Porto Velho, e contou com a participação de uma equipe local.
Fontes: Itaú Cultural e Esporte e Notícia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!