O filme é baseado na obra de Vinicius de Moraes
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O filme conta a história de Tom e Vini — em referência a Tom Jobim e Vinicius — uma dupla de ratinhos que embarcam na arca de Noé. A obra, que é um musical, ainda terá canções dos discos Arca de Noé 1 e 2, do eterno Poetinha.
O diretor Sérgio Machado destaca que essa é a maior animação brasileira já produzida com coprodução internacional. Ele dirige o filme em parceria com Alois Di Leo. O roteiro é de Sérgio Machado.
Sinopse
Na animação, o ator Rodrigo Santoro dá vida a Vini, um ratinho poeta, romântico e sonhador. Já Tom, um guitarrista talentoso e pragmático, e um tanto tímido, é vivido pelo humorista Marcelo Adnet.
Na história, são narradas as aventuras dos dois, enquanto se aproxima o dilúvio. No entanto, apenas um macho e uma fêmea podem entrar na arca. Os dois têm que conseguir a proeza de entrar na arca.
No entanto, Tom consegue, mas Vini fica fora e conta com a ajuda de uma barata engenhosa e a sorte do destino para juntar aos amigos em altas aventuras.
O elenco de "Arca de Noé" conta ainda com Alice Braga, Gregório Duvivier, Julio Andrade, Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Eduardo Sterblitch, Marcelo Serrado, Seu Jorge, Ingrid Guimarães, Heloisa Périssé, Débora Nascimento, Monica Iozzi, Babu Santana, Luis Miranda, Leandro Firmino, Daniel Furlan, Adriana Calcanhotto, entre outros.
Fonte: A Tarde.
O projeto é estimado em US$ 6 milhões (cerca de R$ 34 milhões), como relevado pela Gullane Filmes (produtora do filme) em um painel na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. O valor tem um motivo bem específico: a complexidade na animação, que mistura elementos 3D e 2D, o que foi encarecendo ao longo do tempo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!