Iniciativa busca evidenciar os talentos das cidades gaúchas atingidas pelas enchentes
Foto: Nativa News
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Até dezembro, o circuito percorrerá mais de 30 cidades em 18 estados e Distrito Federal. As atividades acontecem em Porto Velho nesta quarta, 06, quinta,07, e sexta,08.Terá apresentações de música, espetáculo teatral e oficina. O projeto é uma inciativa do Sesc no Rio Grande do Sul, em parceria com o Departamento Nacional da Instituição e o apoio dos Departamentos Regionais dos estados que receberão o projeto.
Em Porto Velho, as apresentações acontecem no Complexo Madeira-Mamoré e conta com artes cênicas e música. A oficina ‘Caderno de Poemas’ com o artista Pedro Cassel, acontecerá no espaço A Baladeira.
“A programação do ‘Circula Sesc – Artistas Gaúchos pelo Brasil’ foi montada através de uma convocação pública voltada, exclusivamente, para artistas de municípios que decretaram calamidade pública em razão das enchentes que assolaram o nosso estado este ano”, explica a gerente de Cultura do Sesc/RS, Luciana Stello. Cada projeto contemplado irá realizar três apresentações, com cachê e todos os custos de hospedagem, alimentação e transporte mantidos pelo Sesc.
Confira a programação:
Lua – Encontrando Mares – Rita Spier
06/11 – Espaço alternativo – 17h
07/11 – Feira da liberdade – 08h Rua Rafael Vaz e Silva esquina com a rua Senador Álvaro Maia
08/11 – 17h – Complexo Madeira-Mamoré
A peça retrata a palhaça Magnólia em seus preparativos para um encontro muito especial. A história aborda a forma como lidamos com as decepções e frustrações, visto pela ótica atrapalhada da palhaça.
Nossa Alma – Sovaco de Cobra Trio
06/11 – às 19h – Centro de arte e cultura escolar municipal Jorge Andrade
07/11 -18h às 19h mercado Cultural
08/11 – 19h – Complexo Madeira Mamoré
Show de Choro instrumental mostrando a produção pelotense do gênero. Permeado por comentários e histórias sobre a peculiar e tradicional cena de Choro em uma cidade do extremo sul do país, que graças a personagens icônicos construiu um reduto de apreciação, culto e criação com características estéticas muito específicas. Compositores como Paulinho Martins, Toinha, Eduardo Varella e o lendário cavaquinista Avendano Jr, têm suas composições relidas com a assinatura personalíssima do trio.
Em formato acústico, perfeito para ambientes intimistas que valorizem o contato presencial e as texturas da formação flauta/violão/pandeiro, o Sovaco de Cobra Trio convida para uma imersão na linguagem sulista do Choro, com seus compositores, histórias, lendas e cenários.
07 e 08 de novembro: Caderno de Poemas – Oficina com Pedro Cassel
Local: A baladeira – Rua Marechal Deodoro, 2809. Olaria – Horário: 14h às 17h. Link de inscrição: https://forms.gle/Tv8ZoXN3QWEA4JWi8
Carga horária: 06h
Essa oficina é para quem quer cultivar o hábito de escrever poemas, seja você iniciante ou alguém que deseja retomar a prática. Aqui, a criação é um exercício contínuo, inspirado por qualquer coisa: enciclopédias, listas, histórias que se ouviu por aí. Vale roubar ideias, reciclar versos e até confessar bobagens – o importante é encher as páginas do caderno.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!