A exposição apresenta trabalhos de artes visuais, poesia e literatura de 34 estudantes
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A mostra iniciou nesta quarta-feira e permanece aberta ao público até esta sexta-feira,01/11. A Escola Eduardo Lima e Silva, conhecida como Dudu, fica na zona Sul da capital.
A atividade com os alunos deficientes é coordenada pela professora Neila Campos. A exposição apresenta trabalhos de artes visuais, poesia e literatura de 34 estudantes.
A Eduardo Lima e Silva possui 74 alunos com deficiência comprovada por especialistas. Dentre essas deficiências estão: síndrome de down, autistas, deficiência intelectual, deficientes físicos, baixa visão.
A faixa etária dos estudantes é de 14 a 26 anos de idade, que vai do 9° ano do Ensino Fundamental II ao 3° ano do Ensino Médio.
A professora destacou que a Semana da Diversidade e Inclusão é um evento que visa celebrar e reafirmar o compromisso com a igualdade e o respeito às diferenças.
“A diversidade e a inclusão são conceitos complementares, mas diferentes. A diversidade é a pluralidade de pessoas em relação à sua cultura, crenças, biologia, entre outros. Já a inclusão é a criação de um ambiente para que todas as diversidades sejam acolhidas”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!