A atividade acontecerá entre os meses de novembro de 2024 e março de 2025
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A formação, “Cultura em Foco: Políticas Públicas para o Fomento da Cultura”, é oferecida pelo Pontão de Cultura Raízes Amazônicas, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (Acemda).
O curso será realizado em Vilhena, RO, entre os meses de novembro de 2024 e março de 2025, com o objetivo de ensinar estratégias para a elaboração e escrita de projetos culturais, atendendo a demanda por formação no setor cultural da região.
Equipe Pontão de Cultura Raízes Amazônicas, responsável pela oficina
Com 40 vagas disponíveis, a oficina será uma oportunidade única para quem deseja aprofundar o conhecimento em políticas públicas e estratégias de fomento cultural no Brasil. A programação inclui aulas práticas e teóricas, com encontros semanais conduzidos por professores experientes no setor.
Entre os temas abordados estão os instrumentos de financiamento e editais culturais disponíveis no Brasil, oferecendo uma introdução prática para a identificação de oportunidades de recursos, além de orientações sobre as leis de incentivo à cultura e estratégias de captação de recursos.
A oficina pretende, através do compartilhamento de conhecimentos e ferramentas, contribuir para o desenvolvimento cultural na região, preparando os participantes para utilizar de forma efetiva os recursos e as políticas de incentivo disponíveis", afirmou a presidente da Acemda, Andréia Machado.
MINC
O projeto do Pontão foi contemplado no Edital de Seleção Pública MinC - Nº 9, de 31 de agosto de 2023, como parte da política de base comunitária Reconstruindo o Brasil.
Inscrições
Interessados podem se inscrever pelo formulário online no seguinte link(https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeFhwCemYYFMpJfPCoJXooEsiE4pHt-2NTXiFixLJo-ShNxw/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0 )
Informações pelo telefone (69) 98119-1055 e pelo e-mail acemdaong@gmail.com.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!