ANDRÉ NAVES: Vencedor do Prêmio Best Seller destaca o poder da leitura para transformação social

Sua obra combina narrativa com reflexões poderosas sobre a beleza da vida e a jornada em direção a uma sociedade mais justa.

ANDRÉ NAVES: Vencedor do Prêmio Best Seller destaca o poder da leitura para transformação social

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em homenagem à literatura e seu impacto na cultura, na educação e na promoção dos direitos humanos, o Brasil celebra em 29 de outubro o Dia Nacional do Livro. A data serve para estimular o hábito da leitura entre os brasileiros e reforça a importância dos livros na construção de nossa sociedade. É uma oportunidade para refletirmos sobre o importante papel dos livros na inclusão social, por meio da formação de cidadãos críticos e criativos.

 

O defensor público federal, professor e escritor André Naves, reforça a importância do livro como ferramenta de transformação social. Ganhador do Prêmio Best Seller por seu livro "Caminho - A Beleza é Enxergar", publicado pela UICLAP, Naves defende o papel da literatura na promoção dos direitos humanos, justiça econômica e inclusão social. Sua obra combina narrativa com reflexões poderosas sobre a beleza da vida e a jornada em direção a uma sociedade mais justa.

 

"A prática da leitura é fundamental para o bem-estar mental das pessoas. Além de proporcionar momentos de relaxamento em meio à rotina, a leitura contribui para o fortalecimento da memória e do raciocínio. Aprendi desde cedo que o livro também atua como um estímulo poderoso à imaginação, permitindo que, por meio das palavras, possamos viajar para novos mundos, conhecer diferentes culturas e ampliar horizontes. Em tempos de tantas distrações digitais, o ato de ler se torna ainda mais importante para nos conectar com nosso eu interior e o vasto universo ao nosso redor", afirma Naves, acrescentando: "Além de tudo, a leitura estimula a análise e a reflexão, permitindo que os leitores formem opiniões fundamentadas. Livros de diferentes gêneros e culturas oferecem novas perspectivas, ajudando a entender realidades diversas, promovendo a empatia e a cidadania", pontua o Defensor Público.

 

Sobre a data

 

O dia 29 de outubro foi instituído como Dia Nacional do Livro em homenagem à data da fundação da Biblioteca Nacional do Brasil, em 1810.


"É uma ocasião para reforçarmos a importância da leitura como ferramenta de transformação pessoal e social. Os livros não são apenas janelas para o conhecimento, mas chaves para desbloquear o potencial humano e a dignidade", finaliza Naves.
 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

O TCE-RO rejeitou o novo contrato de limpeza urbana da capital; a Câmara aprovou mesmo assim. Qual sua opinião sobre isso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS