PRAÇA HARMONIZADA: O espaço das Três Caixas D’Água será tomado por música neste domingo

O evento inicia às 18 horas. A participação do público é gratuita

PRAÇA HARMONIZADA: O espaço das Três Caixas D’Água será tomado por música neste domingo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O projeto “Praça Harmonizada” é uma iniciativa cultural do projeto social Mi Maior, criado e dirigido pelo artista rondoniense Amâncio de Lima. Neste domingo, 29,o artista se apresenta junto com os jovens músicos que vêm sendo formados ao longo dos anos por meio do projeto Mi Maior.

 

O objetivo do “Praça Harmonizada”, segundo o Amâncio de Lima, é promover a interação e a conexão entre os artistas formados dentro do projeto e o público, através da realização de espetáculos ao ar livre – inicialmente na Praça das Três Caixas D’água, dia 29/09, a partir das 18 horas, e dia 13/10, 17h30, na Praça Aluísio Ferreira.

 

O Projeto Mi Maior foi idealizado há 17 anos pelo músico Amâncio de Lima visando levar o ensino de música gratuitamente as pessoas carentes de recursos econômicos, inclusive com a doação dos instrumentos àqueles que não têm condições de adquirir.

 

Segundo Amâncio, a única exigência é que o aluno, após a sua formação, passe a atuar, em sua comunidade, em um multiplicador do conhecimento musical adquirido – também de forma gratuita e voluntária.


Apoio


O Praça Harmonizada conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Velho/Funcultural, através do Edital de chamamento público Nº 003/2023/Funcultural – Lei Paulo Gustavo, e Ministério da Cultura /Governo Federal do Brasil.

 

Experiência única

 

Criando um ambiente de convivência harmoniosa e enriquecedora para todos, com a valorização do artista local e do cenário musical da cidade, o "Praça Harmonizada" vem trazer uma experiência única para os espectadores, onde a música regional se une à modernidade e à contemporaneidade da MPB.


Quem é Amâncio de Lima

 

O artista nasceu nos seringais da Amazônia, tem 38 anos de “estrada” e já gravou mais de nove discos – desde os primeiros vinis dos “velhos tempos” aos CDs, tendo chegado às principais plataformas steaming.

 

Ele é um compositor fértil e criativo, com mais de 150 músicas em seu portfólio. Sua produção musical tem forte ligação com a natureza e seus mistérios, cantando a floresta, os rios e as belezas da vida simples.

 

Programação


Dia 29/09 às 18 horas na Praça das Três Caixas D’água
Dia 13/10 às 17h30 na Praça Aluísio Ferreira
 

Direito ao esquecimento
Cadeirada Datena — Marçal; vale tudo no UFC das eleições?
Você votaria em um candidato que defende o meio ambiente?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS