PATRÍCIA YAMAZAKI: Pianista porto-velhense, de 15 anos, vence concurso nacional no Pará

Em meio a desafios durante a disputa, a pianista porto-velhense teve que lidar com a troca inesperada de sua pianista acompanhante em razão de um acidente.

PATRÍCIA YAMAZAKI: Pianista porto-velhense, de 15 anos, vence concurso nacional no Pará

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A pianista porto-velhense Patrícia Yamazaki, de 15 anos, venceu em 1° lugar o Concurso Nacional para Mulheres Solistas Ligia Amadio, neste mês de setembro, no Pará. A conquista rendeu o prêmio de R$ 4 mil e o convite para se apresentar como solista na orquestra sinfônica do Pará ou de Minas Gerais.

 

Patrícia dividiu o pódio com a também pianista Olívia Tebaldi, de 13 anos, que ficou em segundo lugar. Em sua estreia, a disputa contou com mais de 90 inscrições de todo o país. Patrícia ficou entre as 19 finalistas da competição.


Em meio a desafios durante a disputa, a pianista porto-velhense teve que lidar com a troca inesperada de sua pianista acompanhante em razão de um acidente. “Ensaiar com um novo acompanhante em cima da hora foi um desafio, mas no final, o resultado provou que o esforço da rondoniense valeu a pena”, declarou a jovem.

 

 

 

“Todos os concursos que eu participo me incentivam muito. Eles são a minha motivação para estudar cada vez mais. Além da conquista do prêmio e a vaga na orquestra sinfônica, tenho um concerto solo previsto para acontecer este ano em Porto Velho. Para honrar esses compromissos, eu preciso estudar bastante”, ressaltou Patrícia.


Segundo a vencedora, a região Norte, principalmente o estado de Rondônia, conta com pouca representatividade da música erudita interpretada por jovens. Seu principal objetivo é ser essa representação que a região carece.

 

 

O concurso Ligia Amadio busca criar um ambiente propício que estimule o crescimento e a profissionalização de mulheres solistas, instrumentistas e cantoras de música clássica de todo o país. O evento é uma realização do Projeto Mulheres na Música de Concerto, criado pelas maestras Cibelle Donza e Carolina Faria e produzido por Emanuelle Monteiro.

 

FONTE: PORTAL RONDÔNIA.
 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS