AGRAEL DE JESUS: Atriz se emociona com premiação recebida de seus pares no CineRO

Ela recebeu o prêmio de reconhecimento pelo seu trabalho (Menção Honrosa). A atriz já foi premiada também como melhor atriz no Festival de Cinema de Gramado

AGRAEL DE JESUS: Atriz se emociona com premiação recebida de seus pares no CineRO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

“Ser premiada nacionalmente é muito gratificante. Mas ser premiada em casa, pelos nossos, não tem preço. Ver o reconhecimento do nosso trabalho pelos nossos pares é incentivador, nos motiva a continuar estudando muito mais”.

 

A afirmação é da atriz de teatro e cinema Agrael de Jesus, que recebeu pela primeira vez o prêmio de reconhecimento (Menção Honrosa) da classe artística rondoniense durante o Festival de Cinema de Rondônia – CineRO, que encerrou no domingo,01, no Teatro Guaporé, em Porto Velho.

 

Cineasta Fabiano Barros (E), diretor da Energisa e a atriz Agrael de Jesus

 

A atriz declara ainda que essa "Menção Honrosa" tem um sabor especial. “É como se ela me falace ‘Vá Agrael, você ainda tem muito para conquistar, as portas se abriram...voe...voe...’. E assim seguirei”.

 

Kikito

 

Em 2023 ela ganhou o Kikito no Festival de Cinema de Gramado como melhor atriz no curta “Ela Mora Logo Ali”, dos rondonienses Fabiano Barros e Rafael Rogante.

 

A atriz rondoniense durante premiação no Festival de Cinema de Gramado

 

Agrael de Jesus afirma que após a premiação nesse Festival, recebeu muitas propostas e convites de trabalhos, dentro e fora do estado. “Alguns já realizados e outros agendados”, declara.


Atualmente está trabalhando em alguns projetos com o Fabiano Barros na produção de um novo curta e um longa-metragem, que deverão ser lançados em breve.

 

ALE


A atriz foi homenageada duas vezes na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE) com "Voto de Louvor", iniciativa do deputado Marcelo Cruz, e da deputada Ieda Chaves. “Sou muito grata a ambos”, diz.

 

Conheça um pouco mais da atriz

 

Formada em Artes Cênicas-Licenciatura pela Universidade Federal de Rondônia – Unir, tem mais de 15 anos de atuação, mas, segundo ela, está sempre buscando se aperfeiçoar na arte de representar.

 

Agrael atuou em várias peças no teatro, dentre elas: As Mulheres do Aluá, que rodou grande parte do Brasil com o Palco Giratório, projeto do Sesc nacional.


No cinema, está em seu segundo segundo filme. O primeiro foi "Rodantes", um longa-metragem, e o segundo é "Ela Mora Logo Ali", curta metragem que colocou Rondônia e seus artistas no cenário nacional com a premiação em Gramado. O curta ganhou três prêmios nesse Festival de Cinema.

 

Veja alguns momentos do encerramento do Festival de Cinema de Rondônia - CineRO

 

Direito ao esquecimento
Você acha que a Expovel ainda é um grande evento?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS