A oficina será ministrada por André Cran, Cineasta, fixer, produtor, diretor e CEO da CRAN Filmes.É graduado em publicidade e propaganda e especialista em MBA – Administração e Marketing.
Cineasta André Cran / Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A oficina “Cinema de Bolso” é uma oportunidade para jovens e adolescentes aprenderem a realizar cinema com os recursos que têm em mãos, especialmente utilizando dispositivos móveis como smartphones.
A ação formativa acontece dias 22 e 23 deste mês de agosto, às 14 horas, na CMACE Som na Leste. As inscrições encerraram-se. Focada em técnicas práticas de filmagem, edição e narrativa visual, esta oficina ensina como criar produções cinematográficas com equipamentos acessíveis.
De acordo com os organizadores do festival, esta oficina é Ideal para iniciantes e entusiastas do audiovisual. “Cinema de Bolso demonstra que é possível contar grandes histórias com pequenas ferramentas, explorando a criatividade e a inventividade em cada etapa do processo de produção.
Conheça André Cran
André Cran como é conhecido artisticamente, é Cineasta, fixer, produtor, diretor e CEO da CRAN Filmes.É graduado em publicidade e propaganda e especialista em MBA – Administração e Marketing.
Iniciou sua carreira no audiovisual e fotografia em 1998 e hoje assina vários trabalhos como diretor artístico e fotografia. Realizou trabalhos nos projetos “Cineamazônia Itinerante” e “Festcineamazônia – Festival de Cinema da Amazônia”, pelos países: Brasil, Bolívia e Peru.
Em filmes do diretor Silvio Tendler “O Veneno Está na Mesa 2”, “Sujeito Oculto na rota do Grande Sertão” e “Marcha das Margaridas”; Filme e livro do diretor Wolney Oliveira “A Guerra da Borracha – OS Heróis Esquecidos”.
Ele é representante em Rondônia da CONNE – Associação Audiovisual Centro-Oeste, Norte e Norte e da API – Associação dos Produtores Independentes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!