A atividade foi realizada em Vilhena
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O projeto “Narrativas Amazônicas: Oficina de Escrita Criativa”, coordenado pelo comunicador social vilhenense Pietro Paulo Di Amurin (Divino de Paulo de Amorim) contemplou 35 alunos. A atividade ocorreu na escola pública estadual Shirlei Ceruti. A oficina foi promovida no mês de junho. A oficina contou com diversas atividades, incluindo técnicas de escrita, exercícios de criatividade, rodas de conversa e exposição de trabalhos. Além disso, todos os alunos participantes receberam certificados de participação nas atividades.
O projeto é fruto do reconhecimento de Pietro Paulo Di Amurin no Edital de Premiação Cultura Viva Sérgio Mamberti, promovido pelo Ministério da Cultura (MinC), através da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural (SCDC).
Ele foi contemplado com o Prêmio Diversidade Cultural na categoria Agente Cultura Viva de LGBTQIA+. "Estou muito feliz com a realização dessa ação cultural em que os alunos tiveram a oportunidade de exercitar a criatividade na escrita", afirmou Pietro Paulo Di Amurin.
A oficina foi premiada pelo Edital de Seleção Pública MinC - Nº 8, de 31 de agosto de 2023, Edital de Premiação Cultura Viva - Sérgio Mamberti. Para o oficineiro, esta iniciativa representa um importante passo para a inclusão cultural e o desenvolvimento de habilidades criativas entre os jovens de Vilhena, proporcionando-lhes novas oportunidades e um espaço para a expressão artística.
Fonte: assessoria
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!