Evento será no auditório do Ministério Público do Trabalho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, e o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra, acontece dia 25 e 26 deste mês de julho a Agenda Pública de Visibilização da Luta de Pessoas Negras.
O evento, intitulado "Mulheres Negras em Espaço de Poder", será no auditório do Ministério Público do Trabalho e contará com a participação da jurista e escritora Raiza Feitosa Gomes, autora do livro "Cadê a Juíza?": Travessias de Magistradas Negras no Judiciário Brasileiro.
O evento é está sendo promovido pela Secretaria de Assistência Social e Família e o Ministério Público do Trabalho Rondônia - Acre, em conjunto com a Escola da Magistratura de Rondônia - EMERON, o Ministério Público de Rondônia - MP-RO, a Defensoria Pública de Rondônia - DPE-RO, o Tribunal Regional Eleitoral - TRE-RO, o Instituto Federal de Rondônia - IFRO, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas - NEABI, e o Comitê da Equidade e Diversidade.
Agenda Pública de Visibilização da Luta de Pessoas Negras destaca sobretudo as mulheres pretas retintas para equiparação da força de trabalho negra em espaços públicos e privados, sobretudo, em colocações de poder.
Noite de autógrafo
A escritora Raíza Feitosa Gomes estará em Porto Velho para para participar do seminário e para uma noite de autógrafo de seu livro que acontecerá na Livraria Leitura, no Porto Velho Shopping, no dia 26, das 18 às 21h.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!