NA BAHIA: Encontro que celebra 20 anos da Cultura Viva conta com participação de Rondônia

O evento foi um marco na celebração das duas décadas do Programa Cultura Viva, refletindo sobre o impacto e as conquistas da política cultural de base comunitária no Brasil, além de apontar caminhos para o futuro

NA BAHIA: Encontro que celebra 20 anos da Cultura Viva conta com participação de Rondônia

Foto: Divulgação

A representante do Pontão de Cultura Raízes Amazônicas: Celebrando a Diversidade Cultural, Andréia Machado, participou do Encontro Nacional Cultura Viva 20 anos, realizado na semana passada em Salvador (BA). O evento contou com uma programação diversificada, incluindo atividades culturais, formações e rodas de conversa sobre a política cultural de base comunitária do país, que completa 20 anos neste mês.

 

O encontro contou com músicas, expressões e saberes ancestrais, reunindo mestres e mestras das culturas populares e tradicionais. Representantes de pontos e pontões de cultura de todo o Brasil estiveram presentes, compartilhando experiências e fortalecendo a rede de cultura viva do país.

 

O Pontão de Cultura Raízes Amazônicas, coordenado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA), com sede no município de Vilhena (RO), foi um dos selecionados no Edital de Seleção Cultura Viva - Fomento a Pontões de Cultura, promovido pelo Ministério da Cultura (MinC).

 

Andréia Machado destacou a importância e a produtividade da participação no encontro, ressaltando a troca de conhecimentos e o fortalecimento das práticas culturais comunitárias.

 

"Participar do Encontro Nacional Cultura Viva 20 anos foi uma experiência maravilhosa e enriquecedora. A felicidade de estar presente nesse evento histórico e de receber essa formação é imensurável. Ela traz uma enorme contribuição para o fortalecimento do Pontão de Cultura Raízes Amazônicas e para a continuidade do nosso trabalho em promover e valorizar a diversidade cultural na Amazônia”, falou Andréia Machado.

 

Sobre o encontro

 

Promovido pelo Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural (SCDC), o Consórcio Universitário Cultura Viva e a Comissão Nacional de Pontos de Cultura (CNPdC), o Encontro Nacional Cultura Viva 20 anos também contou com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, da Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador, da Pró-Reitoria de Extensão Universitária da Universidade Federal da Bahia (PROEXT) e da Casa Rosa.

 

O evento foi um marco na celebração das duas décadas do Programa Cultura Viva, refletindo sobre o impacto e as conquistas da política cultural de base comunitária no Brasil, além de aponta
 

Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Armando em Seringueiras?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ouro Preto do Oeste tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS