As pessoas que não realizarem o credenciamento, não poderão exercer o voto no evento
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O evento será no auditório da Câmara Municipal de Ji-Paraná, das 13:30h às 21h, tendo como um de seus principais objetivos a reativação do Conselho Municipal de Política Cultural, que será composto por 12 setoriais artísticas-culturais da sociedade civil e 12 representantes do poder público, envolvendo a Fundação Cultural e quatro secretarias municipais.
O evento está sendo coordenado pela Fundação Cultural de Ji-Paraná em parceria com a sociedade civil organizada.
Além do credenciamento e entrega de crachás, que inicia às 13:30h e segue até às 19h, na programação consta abertura com falas das autoridades, leitura e votação do regimento, palestra “A Importância do Conselho de Políticas Culturais”, com Alécio Valois (da Sejucel), mesa redonda “Conexões Culturais: A Representatividade das Setoriais”, com Ivan Marinho, Del Philipe e Firminetto Mendes (Sated-RO), reuniões setoriais – com votação dos conselheiros, apresentação dos conselheiros e votação para a presidência e a secretaria geral do Conselho.
O credenciamento também poderá ser realizado através deste link. Ressalta-se que as pessoas que não realizarem o credenciamento, não poderão exercer o voto no evento.
Os representantes das setoriais que ficarem a partir da terceira colocação, farão parte de uma lista de suplência em ordem decrescente para que, caso ocorra desistência do titular ou do suplente, uma dessas suplências possa tomar posse, destacando que somente poderão concorrer os que estiverem presencialmente participando do Fórum.
Reativação
Além da reativação do Conselho Municipal de Política Cultural, o Fórum cumpre uma exigência do Ministério da Cultura – Minc, para garantir o repasse das quatro parcelas finais da Lei Aldir Blanc 2, que investirá um valor significativo na cultura local até o ano de 2028.
Caberá também aos novos conselheiros, a criação do Plano Municipal de Cultura para os próximos anos, organizando e valorizando melhor os artistas de JiParaná, e proporcionando variados eventos culturais (incluindo cursos de formação) para a comunidade em geral.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!