A agremiação está investindo R$ 70 mil para apresentar o espetáculo
Foto: Roni Carvalho
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A arena do Flor do Maracujá será tomada pelas cores azul e branco quando o Boi-Bumbá Az de Ouro, com 100 integrantes, entrar para mostrar seu espetáculo “Viagem pelos Mitos e Lendas da Amazônia “no dia 27 de junho, às 21h30.
Para levar o espetáculo ao Flor do Maracujá, essa agremiação folclórica, do Cristal da Calama, está investindo R$ 70 mil. O Az de Ouro já foi campeão em 1995 e 2012. “Estamos todos empenhados em trazer o título este ano”, afirma a presidente Andréia Guedes.
O Arraial acontece dias 21 e 30 de junho, no Parque dos Tanques, em Porto Velho. O evento é organizado pelo governo de Rondônia, por meio da Sejucel.
Foto: Roni Carvalho
As apresentações do Az de Ouro reúnem danças coreografadas, músicas tradicionais, e uma narrativa que celebra a rica herança cultural da região.
Destaques
As figuras de destaque são a porta-estandarte, Rania Cavalcante e a sinhazinha da fazenda, Kary Ferreira, além de outros personagens importantes como a rainha da marujada, sinhazinha, boi evolução, pajé, cunhã-poranga e rainha do folclore.
Tradição Az de Ouro
A história do Boi-Bumbá Az de Ouro iniciou durante uma descontraída jogatina de baralho entre amigos, quando uma carta de “az de ouro” foi jogada na mesa. Os fundadores da agremiação souberam que tinham encontrado o nome perfeito para o boi. Desde então, o Az de Ouro se consolidou como um dos bois mais antigos e respeitados da região.
A tradição do Az de Ouro é uma herança passada de pai para filho. O grupo foi originalmente fundado em abril de 1991 por Raimundo Guede, mas atualmente é liderado por sua filha, Andréia Guedes, que assumiu a presidência após o falecimento do pai, mantendo viva a paixão e o legado familiar.
Com informações Secom/GOVRO
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!