GRATUITO: Com Roda de samba Bar do Alípio mostra resistência cultural em Porto Velho

Evento acontece toda sexta-feira, a partir das 19 horas

GRATUITO: Com Roda de samba Bar do Alípio mostra resistência cultural em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Bar do Alípio, ponto facultativo da sexta-feira, transformou-se numa verdadeira e magistral Faculdade do Samba com os Catedráticos Bubu Johnson e Norman Júnior dando aula ao ar livre, na calçada da Carlos Gomes, à moda peripatética de Aristóteles, passeando com seus alunos pelas ruas de Atenas!

 

Mostrando que o samba na realidade não vem do morro nem da cidade, os dois bruxos afro-caribenhos resgatam do fundo do coração toda a magia desse ritmo que é a cara do Brasil brasileiro meu mulato, inzoneiro vou cantar-te nos meus versos!

 

E a quizomba põe lenha na fogueira, incendiando os corações, o corpo e as mentes dos incautos que por ali se abancam para assistir o recital artesanal de quem sabe tecer verso a verso a poesia de Élton Medeiros, Paulinho da Viola e Noel Rosa, temperada com os acordes do bandolim de Sandro Andrade, os cavaquinhos de Padoca e Chiquinho, o rebolo de Ênio Cardoso, o pandeiro de Gerferson, o tamborim com a Fabrícia e a nossa modesta batucada compassada no tantã de marcação! A roda de samba recebeu a magistral participação do sambista Coimbra.

 

Nenhum deles frequentou o Instituto Rio Branco, mas nem por isso deixam de ser os verdadeiros, desatinados, apaixonados e eloquentes Diplomatas do Samba!

 

Serviço:

 

Toda sexta-feira

A partir das 19 horas

Bar do Alípio, rua Carlos Gomes, 1307

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS