Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Jardim Botânico de Ariquemes é apresentado de forma poética e mágica por meio do filme experimental "Refúgio no Jardim", que será lançado nesta terça-feira, 28, às 18 horas, no auditório da biblioteca da Unir desse Município. O curta foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo (Audiovisual).
O evento será precedido de uma roda de conversa com mulheres atuantes na ciência e na arte, segundo Izabeli Lesbão, diretora do curta. Ela é acadêmica de Ciências Biológicas, mas, segundo afirmou, desde a infância tem amor pelas artes.
Izabeli explica que de forma sutil e profunda, o filme aborda sobre a importância do Jardim Botânico, através das sutilezas das pequenas coisas, evidenciando a relevância e beleza do lugar. “Sendo assim, usando a narrativa de uma ariquemense, apresento um olhar especial para o refúgio de quem busca a calmaria da natureza em Ariquemes”, declara.
Ela diz que sempre gostou de visitar o parque quando não se sentia bem, e dessas visitas surgiram diversos textos, dentre eles um sobre o Jardim botânico. Foi quando surgiu a ideia de produzir um filme com o intuito de valorizar esse ponto turístico, ‘que é refúgio de muitas outras pessoas também”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!