HIP HOP: Projeto da Unir é apresentado em evento internacional na Irlanda

Barras Maning Arretadas é voltado ao rap e foi mostrado na Droppin Science conferência realizada na University College Cork

HIP HOP: Projeto da Unir é apresentado em evento internacional na Irlanda

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Barras Maning Arretadas foi apresentado internacionalmente na Droppin Sciense, realizada em Cork, na Irlanda. O evento começou nesta quinta-feira (23) e encerrou neste domingo,26. O evento contou com mais de 100 estudiosos do hip hop, oriundos de seis continentes.


O professor Carlos Guerra Júnior apresentou presencialmente e os estudantes Juliana Garcez e Davi Rodrigues realizaram participação por vídeo. Na apresentação, foi comentado o poder de reflexão possibilitado pelos episódios do podcast Barras Maning Arretadas.


Foram mencionados outros trabalhos sobre o Hip Hop realizados na Universidade Federal de Rondônia (Unir), a exemplo da disciplina Estratégias de Comunicação da Música Rap.

 

Outro exemplo foi o livro sobre as mulheres do hip hop, feito por Ana Laura Gomes e a proposta de Arquivo do Hip Hop, produzida por Juliane Lima (ambos trabalhos de conclusão de curso finalizados com nota máxima).


Além disso, foi mencionada a pesquisa de mestrado de Francisco Gabriel, aluno do mestrado em comunicação da Unir, que pretende comparar o rap de Cabo Verde e Rondônia.


Ao final, o coordenador do projeto, Carlos Guerra Júnior, realizou apresentação artística.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS