Barras Maning Arretadas é voltado ao rap e foi mostrado na Droppin Science conferência realizada na University College Cork
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Barras Maning Arretadas foi apresentado internacionalmente na Droppin Sciense, realizada em Cork, na Irlanda. O evento começou nesta quinta-feira (23) e encerrou neste domingo,26. O evento contou com mais de 100 estudiosos do hip hop, oriundos de seis continentes.
O professor Carlos Guerra Júnior apresentou presencialmente e os estudantes Juliana Garcez e Davi Rodrigues realizaram participação por vídeo. Na apresentação, foi comentado o poder de reflexão possibilitado pelos episódios do podcast Barras Maning Arretadas.
Foram mencionados outros trabalhos sobre o Hip Hop realizados na Universidade Federal de Rondônia (Unir), a exemplo da disciplina Estratégias de Comunicação da Música Rap.
Outro exemplo foi o livro sobre as mulheres do hip hop, feito por Ana Laura Gomes e a proposta de Arquivo do Hip Hop, produzida por Juliane Lima (ambos trabalhos de conclusão de curso finalizados com nota máxima).
Além disso, foi mencionada a pesquisa de mestrado de Francisco Gabriel, aluno do mestrado em comunicação da Unir, que pretende comparar o rap de Cabo Verde e Rondônia.
Ao final, o coordenador do projeto, Carlos Guerra Júnior, realizou apresentação artística.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!