As aulas serão ministradas pelo contramestre Railander Brito
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com patrocínio do Banco da Amazônia – Basa, o Centro Cultural Vida Capoeira está oferecendo 30 bolsas de estudo para adolescentes dos 13 aos 17 anos de idade participarem de oficina de capoeira e cultura afro-brasileira.
O curso tem duração de seis. As inscrições estão abertas até o dia 31 de maio. Eles irão receber aulas de capoeira, maculelê e samba de roda tradicional.
As aulas serão ministradas pelo contramestre Railander Brito. São três turmas: segunda e quarta – das 9h às 10h; e das 20h às 21h. Na sexta-feira, às 19h, os bolsistas se juntam para participarem de aula e, em seguida, tem roda de capoeira.
A Associação está localizada na Rua Padre Ângelo Cerry, 2011, Bairro São João Bosco.
Fomento
Railander Brito vem fomentando essa cultura há mais de 20 anos no Centro Cultural, que conta atualmente com 80 alunos matriculados entre 02 a 65 anos de idade. Ele tem parcerias também com escolas privadas onde desenvolve as aulas de capoeira.
“Nossa rede de trabalho conta com mais de 1000 alunos atendidos em Porto Velho e filiais nas cidades de Presidente Médice, Guajará-Mirim, Cacoal e Nova Mamoré”, declarou o contramestre.
Festival
Em novembro será realizado o 8° Festival iê Viva a Amazônia, momento em que os alunos receberão suas graduações e conta com a participação de mestres de capoeira de diversos estados do Brasil. O festival é executado com recursos da lei Ruanet.
INFORMAÇÕES: (69) 9. 9357- 6765
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!