ENTRETENIMENTO: Para os amantes do cinema, estreia hoje Guerra Civil e Jorge da Capadócia

O primeiro, americano, tem no elenco o brasileiro Wagner Moura; o segundo, uma superprodução nacional, levou 16 anos para ficar pronto

ENTRETENIMENTO:  Para os amantes do cinema, estreia hoje Guerra Civil e Jorge da Capadócia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dois filmes que vem sendo destaque na mídia entra em cartaz nesta quinta-feira,18, nos cinemas. Trata-se de “Guerra Civil”, longa americano com a participação do ator brasileiro Wagner Moura; e “Jorge da Capadócia”, filme protagonizado pelo diretor e produtor Alexandre Machafe, que levou 16 anos para concluir a obra cinematográfica.

 

Guerra Civil

 

No longa, Moura interpreta Joel, um jornalista da Reuters, que corre perigo ao documentar no front a guerra que marca o fim da democracia norte-americana. Ele contracena ao lado de Kirsten Dunst e Jesse Plemons.

 

O filme acompanha o trabalho de Joel, sua companheira de trabalho Lee, vivida por Dunst, e outros profissionais, que lutam para sobreviver e mostrar a história por trás das lentes. Ao mesmo tempo, milícias extremistas partidárias cometem crimes de guerra e perseguem jornalistas.

 

Jorge da Capadócia

 

Esta é a primeira obra brasileira sobre o santo guerreiro, de quem o diretor é devoto. O filme foi rodado no Brasil e na Capadócia.


Segundo o diretor, foram investidos R$ 3,5 milhões. O valor baixo para uma produção desse nível, segundo ele, se deve aos inúmeros apoios que a produção recebeu.


A estreia ocorre pouco dias antes da data em que é comemorado dia de São Jorge, em 23 de abril. Esse é um dos santos do cristianismo de maior devoção no Brasil e símbolo de diferentes culturas em todo o mundo.


Além de Machafer, o elenco conta com Cyria Coentro, Roberto Bomtempo, Ricardo Soares, Miriam Freeland, Augusto Garcia, Antônio Gonzalez, Roney Villela, Adriano Garib, Charles Paraventi, Milton Lacerda, Silvio Matos, Robson Maia, Miguel Mareli Lesqueves e Louise Clós.

 

Sinopse de Jorge da Capadócia

 

Em 303 D. C. após ter vencido mais uma grande batalha, Jorge é condecorado como novo capitão do exército, e agora se vê diante de seu maior desafio, ser fiel à sua fé e as suas convicções ou sucumbir aos desmandos do imperador Diocleciano.

 

Trailler de Guerra Civil
 

 

Trailler de Jorge da Capadócia

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Você concorda com o tratamento dado aos brasileiros deportados pelos EUA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS