GRATUITO: Cerca de 600 agentes culturais de todo o Brasil serão formados pelo MinC, em parceira com a UFBA

Inscrições encerram no domingo,14/04

GRATUITO: Cerca de 600 agentes culturais de todo o Brasil serão formados pelo MinC, em parceira com a UFBA

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Estão abertas, até domingo (14/4), as inscrições para os interessados em participar da Pesquisa-ação: Agentes Culturais Democráticos, iniciativa do Ministério da Cultura em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA).

 

As inscrições podem ser feitas por pessoas de todo o território nacional que já tenham completado 18 anos e que participem de alguma organização cultural privada ou pública.

 

Das 600 vagas, 500 são abertas para o público geral. As outras 100 vagas são destinadas a agentes culturais que atuam nos Escritórios Estaduais do MinC, Institutos Federais e Escolas Livres de Formação em Arte e Cultura.

 

O projeto vai produzir e compartilhar conhecimentos, com base no diálogo entre pesquisa e experiências de 600 agentes culturais de todo o Brasil, para estimular e aprimorar as ações culturais democráticas na atual conjuntura.

 

O projeto se insere nas ações de fortalecimento do Sistema Nacional de Cultura e nas políticas de formação cultural do Ministério.

 

Encontros

 

Os encontros formativos e dialógicos ocorrerão entre maio e setembro de 2024. Serão 13 módulos temáticos em ambiente online. Ao longo das atividades, agentes culturais vão desenvolver Planos de Ação Cultural baseados em suas experiências culturais e nos diálogos estabelecidos ao longo do projeto.

 

EDITAL E INSCRIÇÕES AQUI

 

Com informações do instituto Tijuipe
 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS