Foto: SGC
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Essa instabilidade se deve ao afastamento do titular da cultura e a exoneração recente do seu sucessor Ricardinho “Tô na Night”.
O Festival Folclórico Duelo na Fronteira de Guajará-Mirim, que voltou a ser realizado após seis anos mediante a intervenção do ex-secretário de Cultura Ricardo Maia, corre o risco de não ocorrer.
Essa instabilidade se deve ao afastamento do titular da cultura e a exoneração recente do seu sucessor Ricardinho “Tô na Night”.
A gestão de Ricardo Maia trouxe inovação, qualidade e uma revitalização cultural do Festival, tornando o evento uma referência para toda a região.
Com a mudança na liderança da Secretaria de Cultura e a possível falta de continuidade nos projetos e planejamentos já elaborados para 2024, o futuro do festival fica comprometido.
O Festival Duelo na Fronteira não é apenas uma celebração cultural, mas também uma fonte de orgulho e identidade para os habitantes de Guajará-Mirim.
A não realização do evento este ano representará não apenas uma perda cultural, mas também um impacto econômico significativo para o Município, uma vez que o Festival atrai turistas de diversos estados da região Norte.
A preocupação com a possível não realização do Festival é compartilhada não apenas pela comunidade em geral, mas também pela diretoria e brincantes do Boi Flor do Campo e Malhadinho, duas das principais agremiações folclóricas da região.
Com informações do Guajará Online.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!