Foto: Daniel Cartagena
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Além da confecção de adereços e figurinos, o barracão da Associação do Boi Flor do Campo se transformará a partir de agora em uma oficina permanente de artesanato, dança, pintura e até mesmo de corte e costura.
O objetivo é qualificar novos talentos e capacitar artistas locais, criando condições para que possam atuar profissionalmente apenas em Guajará-Mirim, mas também em outros municipios de RO e estados
Guajará-Mirim é reconhecida como o berço de grandes artistas, e muitos deles iniciaram sua jornada no Boi Flor do Campo. Nomes como Leandro Souza, Ednart Gomes, Reginaldo Lopes, Sthefano André, Paulo Menda e o coreógrafo Joilson Costa são exemplos de como o apoio à arte local pode gerar impacto na vida profissional de como o apoio à arte local pode gerar impacto global
Com essa iniciativa, a nova presidência, além de revitalizar o barracão, também investe no potencial criativo, bem como no desenvolvimento cultural da comunidade.
“O Boi Flor do Campo está pronto para se tornar um celeiro de talentos, onde as tradições se encontram com a inovação, criando um futuro brilhante para a cultura de Guajará-Mirim”, destacou a nova presidência.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!