Aobra foi traduzida para 41 idiomas e teve lançamento simultâneo mundial nesta quarta,5, data em que o autor colombiano faria 97 anos.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Morto em 17 de abril de 2014, Gabriel García Márquez volta às prateleiras com uma obra póstuma e inédita. A editora Record lançou, nesta quarta-feira (6/3), o livro Em Agosto nos Vemos, um hino à vida, ao desejo feminino e à resistência do prazer apesar da passagem do tempo.
Definido como “um presente do vencedor do Prêmio Nobel de Literatura para o mundo”, o livro foi traduzido para 41 idiomas e tem lançamento simultâneo mundial nesta quarta, data em que o autor colombiano faria 97 anos.
A edição em capa dura traz uma reprodução do manuscrito original. Considerado o mestre do realismo mágico latino-americano, García Márquez é um dos autores mais importantes do século 20 e tem quase 3 milhões de livros vendidos só no Brasil.
Sobre o que é o livro?
Em Agosto nos Vemos acompanha Ana Magdalena Bach, que em todo mês de agosto pega uma barca para uma ilha caribenha a fim de colocar um ramo de gladíolos no túmulo de sua mãe. Todos os anos, ela se hospeda em um hotel e, antes de dormir, desce para comer algo no bar.
Para não ter erro, ela pede sempre o mesmo sanduíche de presunto e queijo e depois sobe para seus aposentos. Até que, certa vez, um homem a convida para uma bebida. E, depois do primeiro gole de seu gim com gelo e soda, sentindo-se atrevida, alegre, capaz de tudo ― inclusive de se despir de suas amarras conjugais, esquecendo momentaneamente marido e filhos ―, ela cede aos avanços do desconhecido e o leva
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!