Evento inicia nesta segunda,04, e encerra na sexta-feira,08, após um hiato de dez anos
Centro de Convenções Ulysses Guimarães / Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Rondônia está levando 43 delegados para a Conferência Nacional de Cultural (CNC), que inicia nesta segunda-feira,04, e encerra na sexta-feira,08, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O evento ocorre após um hiato de dez anos.
Os delegados foram eleitos inicialmente nas Conferência Municipais e posteriormente na Conferência Estadual que ocorreu em dezembro de 2023.
Os representantes de Rondônia aprovaram, na Conferência Estadual, as propostas que foram enviadas à coordenação nacional da Conferência em Brasília. São seis eixos que norteiam a Conferência - para cada eixo foram encaminhadas duas propostas pelos delegados rondonienses.
Com o tema “Democracia e Direito à Cultura", o evento deverá reunir mais de 3 mil participantes de todo o Brasil para debater políticas públicas culturais e definir orientações prioritárias para assegurar transversalidades nas ações do setor. As propostas aprovadas durante o evento vão embasar as diretrizes do novo Plano Nacional de Cultura (PNC), que nortearão a pasta na próxima década.
A 4ª CNC é realizada pelo MinC e pelo Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC), e co-realizada pela Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil (OEI). Além disso, conta com apoio da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso Brasil).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!