Ele acompanhou a instalação da TV Cultura no ex-Terrtório, onde foi também sonoplasta. Atualmente trabalhava na Casa de Cultura Ivan Marrocos
Foto: Zé Katraca
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Funcionário público dedicado e apaixonado pela cultura e jornalismo, Augusto Batista dos Santos (Tote), atualmente trabalhava na Casa de Cultura Ivan Marrocos, faleceu nesta segunda-feira,19, aos 70 anos. O velório está sendo na Ivan Marrocos e o sepultamento será nesta terça-feira,20. Ele é irmão do jornalista Dadá (Aldaídes Batista).
“Enquanto sentir que tenho força para seguir trabalhando, não quero nem pensar em aposentadoria”.
Augusto sempre esteve ligado à cultura. Ele acompanhou a instalação da TV Cultura no ex-Terrtório,onde foi também sonoplasta.
Fez parte também da equipe que, sob o comandando de Dilson Machado e Ubiratan, fundaram a TV Canal 11, que depois passou a ser a TV Rondônia. Nossa primeira TV.
Em entrevista a Silvio Santos (Zé Katraca – in memorian),Tote disse “Na verdade trabalhar na TV Cultura era uma coisa muito divertida, os programas todos eram ao vivo, não tinha essa de gravar e editar não”.
"Ele era um herói,amigo dos artista, um ser humano generoso. Não media esforços, para viabilizar as mostras de arte que aconteciam na Casa de Cultura. Foi uma honra tê-lo conhecido ", artista plástico Flávio Dutka.
Casado com dona Maria das Graças Silva Santos, filha de um dos primeiros sanfoneiros de Porto Velho, Antonio Bananeira. Augusto deixa a mulher e três filhos, Tânia Regina, Ronaldo da Silva e Romilson da Silva.
Nasceu no baixo rio Madeira, na localidade de Bom Jardim. Ele animava as festas do beradão tocando pandeiro.
Tote era filho de Zeferino Rabelo dos Santos e dona Ceci Batista dos Santos. Ingressou no serviço público na época do Território Federal de Rondônia, em 14 de julho de 1972, lotado na Assessoria de Imprensa e Relações Públicas do Governo.
Com informações da coluna Zé Katraca
Fotos: coluna Zè Katraca e Flávio Dutka
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!