O longa é inspirado no livro Dona Vitória da Paz, que relata a iniciativa da aposentada, moradora de Copacabana, que denunciou, através de imagens de vídeo, um esquema envolvendo a venda de drogas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
São muitas as expectativas em torno de Vitória, filme estrelado por Fernanda Montenegro, uma das nossas maiores atrizes e a única brasileira indicada ao Oscar. O longa foi a última produção de Breno Silveira (1964-2022), que sofreu um infarto quando filmava em Pernambuco.
A produção, cuja personagem central denunciou um esquema envolvendo traficantes e policiais no Rio de Janeiro, já tem data de estreia no país. O filme, dirigido por Andrucha Waddington, chega às salas no dia 15 de agosto.
O longa é inspirado no livro Dona Vitória da Paz, no qual o jornalista Fábio Gusmão, editor executivo do jornal Extra, relata a iniciativa da aposentada, moradora de Copacabana, que denunciou, através de imagens de vídeo, um esquema envolvendo a venda de drogas na Ladeira dos Tabajaras, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
A identidade de Dona Vitória, cujo nome era Joana, foi revelada em 2023, quando a personagem morreu, aos 97 anos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!