CARNAVAL: Tradicional Galo da Meia Noite não desfila nesta quinta (08); veja nota da diretoria

Bloco estava no calendário oficial do Carnaval deste ano divulgado pelo Município e desfilaria nesta quinta-feira

CARNAVAL: Tradicional Galo da Meia Noite não desfila nesta quinta (08); veja nota da diretoria

Foto: Divulgação

Apesar de ter sido inserido no calendário oficial do Carnaval divulgado pela Fundação de Cultura do Município (Funcultural), o tradicional bloco Galo da Meia Noite, que sairia às ruas do centro da cidade na noite desta quinta-feira,08, não desfilará este ano. 

 

“Por motivo de força maior, durante o transcorrer do ano, infelizmente a diretoria não pôde implementar todas as providências necessárias a criar o suporte logístico e organizacional para a tradicional apresentação do Bloco Galo da Meia no Carnaval deste ano em curso”, afirma a diretoria na nota pública. Leia a nota oficial no final do texto.

 

Ano passado (2023) o bloco passou a ser Patrimônio Cultural e Imaterial de PVH e, como isso, acreditava-se que teria maior apoio financeiro e estrutural para realizar o Carnaval de rua. O Galo da Meia Noite é o segundo maior bloco de rua do estado, perdendo apenas para a Banda do Vai Quem Quer.

 

Luta

 

Após um período sem se apresentar, o Galo da Meia Noite ressurgiu das ‘cinzas’ e levou o bloco às ruas em 2020, saindo de uma situação que para muitos parecia impossível de ser resolvida. Em 2021, diante da pandemia, fez uma apresentação online. Ano passado (2023) bloco desfilou, levando uma multidão às ruas.
Fundado em novembro de 1992, e sempre movido a muita marchinha carnavalesca, frevos e sambas-enredo. O bloco nasceu por meio de um grupo de irmãos e amigos em reuniões comemorativas carnavalescas no Bar do Sem Pescoço, no bairro Caiari,

 

SOCIEDADE CULTURAL GALO DA MEIA NOITE

 

NOTA PÚBLICA

 

A Diretoria da Sociedade Cultural Galo da Meia Noite, vem dirigir-se aos seus foliões e à sociedade rondoniense como um todo para manifestar sua posição em relação ao desfile na quadra momesca do Carnaval 2024.

 

Inicialmente, cabe ressaltar que a Sociedade Cultural Galo da Meia Noite, nos termos da Lei nº 2.925, de 09 de maio de 2022, foi reconhecida como Patrimônio Cultural, de natureza Imaterial do Município de Porto Velho, capital do Estado de Rondônia.

 

Durante a programação do carnaval do ano de 2023, o Galo da Meia noite teve uma brilhante e espetacular participação, tendo a diretoria da agremiação oferecido aos nossos estimados e queridos foliões, dois ensaios e um desfile de alto nível tudo a custo zero para todos os participantes. Todavia, por motivo de força maior, durante o transcorrer do ano, infelizmente a diretoria não pôde implementar todas as providências necessárias a criar o suporte logístico e organizacional para a tradicional apresentação do Bloco Galo da Meia no Carnaval deste ano em curso.

 

Tentamos superar as dificuldades que se colocaram a nossa frente, mas os obstáculos foram tantos e de tal monta que tornaram infrutíferos os esforços empreendidos no calor da luta pela viabilização do nosso desfile nas ruas da capital.

 

Exposto isso, a Sociedade Cultural Galo da Meia Noite comunica que NÃO VAI PARTICIPAR do desfile carnavalesco deste ano de 2024. Comunica, ainda, que a diretoria tomou a decisão de aproveitar o tempo do ano em curso para reestruturar o bloco e tomar todas as medidas possíveis para que, no ano seguinte, o Galo da Meia noite possa oferecer um grande e maravilhoso carnaval à população do nosso município. Para tanto, desde já pedimos o apoio e a honrosa compreensão dos nossos aficionados foliões.

 

Agradecendo também o trabalho abnegado de todos os integrantes da nossa Diretoria, de nossas famílias e amigos, e desejamos a todas as entidades carnavalescas coirmãs um grande, brilhante e maravilhoso desfile no Carnaval 2024.

 

Porto Velho, 26 de janeiro de 2024

 


 

Direito ao esquecimento
Qual sua opinião sobre a ‘Operação Corta Giro’ do Detran?
Como você classifica a gestão do prefeito Delegado Araújo em Pimenta Bueno?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS